Totsuzen Desu ga, Ashita Kekkon Shimasu

Totsuzen Desu ga, Ashita Kekkon Shimasu é um dorama que está sendo exibido no Japão pela TV Fuji e que é baseado em um mangá de mesmo nome.

A temática romântica desse j-drama de 11 episódios vai te fazer refletir sobre dois assuntos que nunca saem de moda: Trabalho e Casamento. Até onde esses dois elementos são essenciais para uma vida a dois saudável? 

Nos dias atuais, ainda há pessoas que querem casar e ser donas de casa? Isso ainda é possível? 

Quanto ao trabalho, é saudável se dedicar ao trabalho como fonte de renda ou é possível encontrar o amor de sua vida na “mesa ao lado”? A idade é um empecilho para um relacionamento a dois? 

Totsuzen Desu ga, Ashita Kekkon Shimasu promete abordar todos estes temas de forma divertida e também promete arrancar lágrimas de muitos dorameiros e dorameiras… Confira abaixo a resenha. Ao clicar na imagem, será direcionado para o fórum do Mahal Dramas Fansub, onde você pode escolher entre assistir online ou baixar o dorama:

 

Post Escrito em Parceria com

mahal logo

 

 

Resenha de Totsuzen Desu ga, Ashita Kekkon Shimasu

Totsuzen Desu ga, Ashita Kekkon Shimasu ou Everyone’s Getting Married fala sobre relacionamentos de modo geral.

Takanashi Asuka é uma bancária super dedicada que ama o que faz e que sonha em se casar. Contudo, no dia de seu aniversário, após 5 anos de relacionamento, ela leva um fora e seu sonho que estava a um passo de se tornar realidade vira um fato distante.

Por outro lado, Nanami Ryu, um apresentador de TV super famoso, cavalheiro e bonito conhece Asuka, mas deixa claro, “Casar é a última coisa que eu quero nessa vida”.

Pouco tempo depois começam a se aproximar,  mas, este casal tem tudo para dar certo e tudo para dar errado.

Ela quer casar, ele quer só aventura. Pessoas evidentemente aparecerão para roubar a cena…. e agora, quem levará a melhor?

 

O donwload e a versão online estão disponíveis no Fórum do Mahal Dramas Fansub, responsável por legendar esse dorama super fofo e que nos incentiva a engordar a cada episódio, pois as comidas são de tirar qualquer um da dieta!

 

Caso não tenha cadastro no fórum do Mahal Fansub, basta clicar aqui, para ter acesso a esse e muitos outros filmes e doramas!

 

Obs: Ao acessar o link, ir para o topo da página e se cadastrar! Se já for cadastrado(a) no Fórum, basta logar para ter acesso.

 

 

 

Personagens de Totsuzen Desu ga, Ashita Kekkon Shimasu

 

Azuka Totsuzen Desu ga Kekkon Shimasu

Nome: Takanashi Asuka

Características Marcantes: É a protagonista da trama. Trabalhadora por natureza, excelente profissional, bonita, inteligente, cozinha bem, é super companheira e sonha em se casar, abandonar o emprego e ser uma dona de casa profissional.

Não é lá uma moça de muita sorte, mas sempre luta pelo o que quer e é muito engraçada.

Tem origem simples, contudo, possui uma família maravilhosa de dar inveja em muita gente… Essa moça dá o sangue para atingir os objetivos dela, certamente, um partidão!




Ryu Nanami Totsuzen Desu ga Kekkon Shimasu

Nome: Ryu Nanami

Características Marcantes: Este também protagoniza a trama. Ryu Nanami é um jovem, porém, experiente apresentador de TV.

Certamente, é alguém com alto grau de maturidade, mas essa característica pode não ser positiva quando usada de forma incorreta.

Nanami é talentoso em vários âmbitos de sua vida, contudo, devido à fama, tem dificuldades com relacionamentos amorosos.

Seu passado esconde uma mágoa profunda. Devido à estes fatos, conseguiu amadurecer mesmo sendo tão jovem.

Simpático, bonito e talentoso, também tem seus defeitos. A prepotência o prejudica em algumas situações.

Nome: Ono 

Características Marcantes: É a ponte entre as personagens principais. 

Ono trabalha com Azuka e é amigo de longa data de Nanami. 

Apesar de não ser o estereótipo mais desejado, Ono tem tudo para se dar bem na vida. 

Tem ótima condição social, possui contatos de alto prestígio, e bom trabalhador, simpático e, como não podia deixar de ser, tem como ponto fraco a alto confiança quando o assunto é amor. 

Discreto e racional, Ono não se apoia em sua condição financeira, já que evidentemente, não quer que se interessem por seu patrimônio, mas por ele. 

O Que Eles Têm Em Comum?

 Apesar de serem completamente diferentes em vários sentidos, ambos estão na flor da idade, são bonitos e bem sucedidos. 

Ambos têm lá sua popularidade, contudo, o que realmente chama a atenção é a maturidade dos indivíduos. 

Algo que vale ressaltar é que possuem seus segredos e isso pode interferir na forma com a qual se relacionam com os amigos próximos. 

 

 

 

O Que Esperar do Dorama?

 Totsuzen Desu ga, Ashita Kekkon Shimasu, assim como Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu,  falam sobre casamento, contudo, de formas diferentes. 

Neste drama, a parte prática da coisa é que está em foco, sendo os momentos que antecedem o matrimônio a maior parte do enredo. 

Já em Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu, o enredo é direcionado ao tipo de matrimônio escolhido (casamento por contrato), se ficou curioso (a), leia nosso post e saiba mais sobre o assunto. 

Espera-se conversas maduras, com a abordagem de assuntos sérios sobre o posicionamento de um indivíduo dentro da sociedade de acordo com sua classe social, o preconceito de idade e muito mais. 

Apesar de parecer super chato, tudo isso é abordado de modo simples e divertido, com várias piadas e conversas em bar. 
 

 

 

Considerações Finais

Este drama certamente esclarecerá várias facetas da vida dos jovens japoneses. 

Mostra os bastidores desses programas matinais, um pouco sobre narração, fala sobre a rotina bancária e claro, o que rola no happy hour. 

Totsuzen Desu ga, Ashita Kekkon Shimasu ficará em sua memória por muito, muito tempo, pois certamente se identificará com as personagens. 
Evidentemente que você amadurecerá como ser humano por entender mais sobre relacionamentos, afinal, dorama diverte, nos arranca lágrimas, algumas vezes nos dá ódio por nos fazer shippar errado, mas é a vida, faz parte. 

O que é abordado sobre relacionamento realmente nos faz refletir sobre como agimos, quais os receios, tabus e preconceitos que cada cultura possui e como lidar com esses assuntos de maneira prática. 

Se gostou do post, assista o Dorama.  

Já conhece nossa Página no Facebook? Não? Clique aqui, curta a página e fique por dentro dos novos doramas, aprenda mais sobre a cultura japonesa e divirta-se com os animes e não perca nenhum post! 

Comente abaixo o que achou e até breve, te aguardamos no próximo post!

Você pode gostar...

Comente este post!

%d blogueiros gostam disto: