Last Updated:

Suki na Hito ga Iru Koto (A Girl & Three Sweethearts) Dorama

Categorias Sabores do Japão, TV e Música0 comentário
Suki na Hito ga Iru Koto

Aproveitando nossa série de posts “Sabores do Japão”, trazemos hoje uma indicação de dorama que veio para despertar sua fome e seus talentos culinários… Suki na Hito ga Iru Koto!

Pense num dorama em que a maior parte da história se passa no melhor lugar do mundo para se pensar em comida: num restaurante! Nossa, só de ler essas linhas já é possível se imaginar o avental branco, muitas comidas deliciosas e sobremesas que tirariam qualquer um daquele regime…

Por isso, se você é daquele tipo de pessoa que come enquanto vê o dorama, recomendo fortemente que se alimente antes….

Post Escrito em Parceria com

mahal logo

 

 

Resenha de Suki na Hito ga Iru Koto

Suki na Hito ga Iru Koto ou  A Girl & Three Sweethearts é um dorama sensacional que vai, com certeza, te inspirar a fazer a algo na cozinha e também a te fazer refletir sobre como é possível alcançar seus sonhos através de esforço e dedicação.

Sakurai Misaki é uma profissional em fazer bolos maître pâtissier que deseja abrir seu próprio negócio.

Após ser despedida de seu último emprego, se vê frustrada e sem saber o que fazer. Neste instante, alguém de seu passado amoroso aparece e ela fala sobre sua frustração. Ele resolve provar o bolo da moça e se surpreende com o sabor… Ele então revela que possui um restaurante familiar a beira mar e que gostaria que ela fosse trabalhar com ele.

Ela se prepara e vai até a cidade onde passará o verão cozinhando com seu ex affair. Ao chegar lá, animada por respirar novos ares, se desentende com um rapaz na praia.

Mal sabia ela que este desentendimento iria lhe custar tão caro…. Shibasaki Kanata, o rapaz com quem ele se desentendeu é o irmão de seu ex e mais: o Chefe com quem ela dividirá a cozinha.

Sakurai viverá com Chiaki e seus dois irmãos durante estes 3 longos meses, aprendendo muito e ensinando neste restaurante. O resultado… Cozinha (e corações) a todo vapor!

 

O donwload e a versão online estão disponíveis no Fórum do Mahal Dramas Fansub, responsável por legendar esse dorama super fofo e que nos incentiva a engordar a cada episódio, pois as comidas são de tirar qualquer um da dieta!

 

Caso não tenha cadastro no fórum do Mahal Fansub, basta clicar aqui, para ter acesso a esse e muitos outros filmes e doramas!

 

Obs: Ao acessar o link, ir para o topo da página e se cadastrar! Se já for cadastrado(a) no Fórum, basta logar para ter acesso.

 

 

 

Personagens de Suki na Hito ga Iru Koto

 

Suki na Hito ga Iru Koto misaki

Nome: Sakurai Misaki
Características Marcantes: Misaki é uma mulher que ama doces e é uma maître pâtissier (doceira especializada em bolos e doces diversos) de respeito e que deseja ter seu próprio negócio.  

Muito dedicada a tudo o que se propõe a fazer, é uma cozinheira que utiliza o washoku com excelência em cada prato ou nova criação.

Possui personalidade forte e é muito bondosa, sempre se preocupando com o próximo.

 

 

 

 

 

Suki na Hito ga Iru Koto chiaki

Nome: Shibasaki Chiaki
Características Marcantes: É o antigo amor da Misaki. Ele atualmente gerencia o restaurante a beira mar de sua família e o chefia junto com seus irmãos mais novos. Ele é o mais centrado e responsável dos irmãos.

Devido a alguns fatos, ele fica sendo o intermédio entre a Misaki e seus irmãos, que de início não aceitam muito bem a garota.

Chiaki é um cara sensível ao que acontece ao seu redor e faz com que as coisas aconteçam no tempo certo.

 

 

 

 

Suki na Hito ga Iru Koto Kanata  
Nome: Shibasaki Kanata
Características Marcantes: O chefe do restaurante onde Misaki vai trabalhar.

Ele é irmão mais novo do Chiaki e tem personalidade forte. Não tem um bom início de relacionamento com a moça recém chegada e é o principal responsável pelo desenvolvimento dela como cozinheira (e vice-versa).

É introvertido e sempre leva tudo muito a “ferro e fogo”, É de difícil relacionamento, mas tem bom coração!

 

 

 

 

 

 

Suki na Hito ga Iru Koto touma

Nome: Shibasaki Touma
Características Marcantes: É o mais novo dos irmãos.

É o que menos tem contato com o restaurante devido a alguns fatos do passado.

Ele passa por um momento difícil quanto sua própria identidade e sobre o que ele quer na vida, contudo, ainda é um dos mais carismáticos dos irmãos.

Por ser o mais novo, é o que mais se desenvolve (em termos de personalidade).

Serve de contraponto para o irmão mandão, chefe do restaurante e também é pivô de fatos inusitados na trama.

 

 

 

 

O Que Eles Têm Em Comum?

Todos possuem um amor incontestável por cozinhar, são cuidadosos um com os outros e querem sempre fazer o melhor no que se propõem a iniciar.
O foco de cada um muda um pouco ao longo da trama, mas no que diz respeito a cozinha e ao restaurante da família… Não tem negociação, são implacáveis.

 

 

O Que Esperar do Dorama?

Várias lições de vida são aprendidas no decorrer de todo o dorama.

Para quem gosta de culinária, sem sombra de dúvidas esses 10 episódios emocionantes são um prato cheio.

Conheça mais da cultura de cidades pequenas no Japão.

Afinal, trata-se de uma cidade a beira mar, algo que, apesar de óbvio para o Japão (que é um arquipélago de ilhas), não pensamos diretamente nessa perspectiva ao falar da terra do sol nascente.

Falando das lições de vida: Amores passados, conviver com as diversidades, saber respeitar o próximo e quebrar tabus sendo uma mulher em meio a vários homens sem fazer com que isso pareça, de alguma forma, vulgar, são os assuntos abordados durante todo o Suki na Hito ga Iru Koto.

Abordando o conceito principal, comida: Não só o washoku, mas todo o contexto culinário desse dorama é 10/10, onde você aprende receitas doces, salgadas, pratos simples e sofisticados… é um Master Chef de respeito!

O mais belo dos sentimentos, o amor: Quem nunca amou, quem nunca passou por uma saia justa, quem nunca se entupiu de tanto comer por uma decepção amorosa, não viu o lado bom da vida… 

 

 

 

Considerações Finais

Este é aquele tipo de dorama que você chama as “zamiga”, pega o pote de sorvete e se acaba… Sério, se você está de dieta… Sugiro não ver Suki na Hito ga Iru Koto. É muita coisa boa e em alguns momentos, dependendo da sua fome, conseguirá até sentir o cheiro do restaurante no ar… Não é fácil!

Falando do enredo, é basicamente batalha na cozinha…. O ego vai dando espaço para a criatividade e quem se dedicar

Gostou da resenha, quer acrescentar algo ou mesmo fazer uma crítica construtiva sobre o que foi escrito? Bora pros comentários abaixo e dessa forma, compartilharemos nossas opiniões!

Deixe seu like e te aguardamos no próximo post!

Comente este post!