Shokubutsu Zukan – Filme

Shokubutsu Zukan é uma adaptação do romance da autora Hiro Arikawa, que já havia ganho a versão em mangá antes de ir para as telonas.

A versão em quadrinhos possui três volumes e foi lançada no ano de 2009.

Este post, assim como a maioria dos que são referentes a Doramas e Filmes, foi escrito em parceria com Mahal Dramas Fansub. Para assistir online ou baixar, basta clicar na imagem abaixo (necessário cadastro para quem estiver fazendo o primeiro acesso):

 

mahal logo

 

 

 

Resenha de Shokubutsu Zukan

Sayaka é uma moça de 30 anos que mora sozinha, trabalha como corretora em um escritório, contudo, não consegue desempenhar seu trabalho com excelência. 

Sua vida amorosa também não tem novidades há algum tempo e seu relacionamento com a mãe é deixado em segundo plano.

Grande admiradora de plantas, não tem muito jeito com as coisas e para facilitar a vida, prefere comprar seu almoço no Kombini (loja de conveniências).

Certo dia, voltando para casa, deparou-se com um rapaz dormindo quase que de frente a sua porta.

Ao se aproximar, o rapaz acorda e comenta que está com fome.

Sem pensar muito, Sayaka acolhe o pobre rapaz. Mal sabia ela o que o destino preparava…

Itsuki, o rapaz acolhido é organizado, é um cara carinhoso, conhecedor de plantas e ótimo cozinheiro, contudo, misterioso.

Ele pede a Sayaka para acolhê-lo por 6 meses em sua casa. Aos poucos, ela vai aprendendo a cozinhar, muda sua rotina e vai se aproximando de Itsuki.

O interesse dela por plantas aumenta, ele, começa a trabalhar em um Kombini e faz de tudo para recompensá-la por sua generosidade em recebê-lo.

Mas quais segredos ele guarda, a ponto de não dizer o sobrenome a Sayaka? Onde ele aprendeu a cozinhar tão bem? O que ele faz da vida? Porque alguém com tantas qualidades estava dormindo na rua?

Essas e outras perguntas são respondidas ao longo da trama.

 

 

 

 

Personagens Principais

Nome: Sayaka
Características marcantes: Dedicada mas atrapalhada, não muito organizada e com a confiança em si mesma em baixa, Sayaka não tem só o lado negativo.

É uma mulher bonita, bem sucedida, independente, amante de flores e plantas inteligente que está em busca da felicidade. Ao abrir as portas para um rapaz desconhecido transforma sua vida para sempre.

 

 

itsuki-shokubutsu-zukan

Nome: Itsuki
Características marcantes: Organizado, bonito e com um baita talento na cozinha, Itsuki é um cara misterioso, mas de bom coração. Também partilha do amor pelas plantas e está sempre em busca da planta perfeita para seus pratos. Guarda vários segredos de Sayaka, mesmo morando debaixo do mesmo teto É alguém que também está em busca da felicidade, mas precisa, em primeira instância, encontrar o próprio “eu”.

 

 

 

O Que Eles Têm em Comum?

Ambos são jovens solteiros que procuram uma mudança de vida. O principal elemento que possuem em comum é o gosto incondicional pelas plantas e a dedicação em tudo o que fazem.

Certamente, estão em caminhos totalmente diferentes, mas com os destinos unidos pela circunstância do acaso. 

Duas pessoas determinadas a dar o melhor de si e de ajudar o próximo com todas as suas forças.

O amor é algo que eles possuem adormecido em seus corações, mas que pode despertar a qualquer momento.

 

 

O Que Esperar de Shokubutsu Zukan?

Se gosta de cozinhar, pegue caneta e papel e divirta-se com as dicas da simples, porém refinada cozinha de Itsuki. Saiba mais sobre flores e plantas com essa dupla amante da natureza.

Aprenda a valorizar as coisas simples da vida, entenda como uma atitude pode mudar completamente seu estilo de vida e seu destino.

Gratidão e muito amor estão presentes neste longa. Alegria e tristeza se encontram fazendo deste filme um turbilhão de emoções.

 

 

Considerações Finais

Embora seja uma história clichê, o saldo de Shokubutsu Zukan é positivo. A trilha sonora reflete exatamente o que ocorre no decorrer da trama, as questões familiares, a forma como uma pessoa solteira vive, a evolução profissional dos protagonistas, tudo isso faz valer a pena assistir este romance. Além disso o misterioso Itsuki é um bom motivo para acompanhar a trama e sabero que há de errado (ou não) com ele.

Gostou, quer deixar sua crítica ou elogio sobre o filme, comente abaixo! Aproveite e compartilhe o post com seus amigos(as).

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *