Os Sete Pecados Capitais – Pecados da Guerra Santa

Os Sete Pecados Capitais

Para quem acompanhou a primeira temporada de Nanatsu no Taizai, ou Os Sete Pecados Capitais, este post conta como é a sequência da história.

O trecho abordado aqui é o que ocorre logo após os 2 ovas especiais.

Até o momento, 4 episódios foram liberados, que podem ser considerados ‘interlúdio’ ou espaço de tempo entre as duas temporadas.

Vale ressaltar que estes episódios são parte da história chamada de Os Pecados da Guerra Santa e que apresentam informações importantes para que sejam compreendidos alguns fatos da temporada anterior, nos quais foras espiculados apenas superficialmente.

 

Resenha dos Pecados da Guerra Santa

Ao término da primeira temporada, Meliodas diz a Elizabeth que a jornada deles estava apenas começando e que teria que partir em breve.

Tudo está aparentemente voltando à normalidade.

Com a paz retomada no reino, foi possível comemorar o Festival de Fundação de Liones.

O Chapéu do Javali sofre alterações em seu atendimento.Trajes, mais atendentes e novos pratos.

Bartra, autoridade máxima no Reino, tem uma nova visão que trará preocupação para os Sete Pecados Capitais, indicando que um novo ciclo sombrio está por vir.

Falando Sobre os Sete Pecados Capitais

Ben e Meliodas, os mais poderosos dos Sete Pecados Capitais, iniciam uma batalha para resolver suas desavenças. Esta batalha épica ocorre em meio a um Festival.

Esses poderosos guerreiros ainda estão com assuntos pendentes e há mistério sobre coisas do passado que aos poucos são revelados. 

King e Diana revivem momentos do passado, mas até então, tudo acontece a passos lentos.

King continua sendo o “marcha lenta” no quesito amor, já Diana, agora de estatura normal, graças às pílulas de encolhimento feitos pela Merlin.

Gowther e Merlin estão aos poucos se integrando a equipe. Enquanto Gowther tenta compreender as emoções humanas, Merlin é um tanto quanto sádica e não parece ser de muitos amigos. Essa mulher é considerada a maior maga de seu tempo, embora sua raça ainda seja um enigma.

Os Cavaleiros Sagrados 

Os Cavaleiros Sagrados e os Pecados possuem uma relação obscura oriunda do passado que não foi revelada, mas que fará todo o sentido quando alguns fatos forem revelados.

Hendrickson e Dreyfus também possuem segredos guardados que também afeta diretamente o rumo da história.

Os Demônios e os Segredos Obscuros

Algo importante é que os fatos do passado começam a ser revelados, como por exemplo a origem e hierarquia dos Demônios que apareceram e destruíram a paz do Reino.

Há muito mais do que poderia se imaginar sobre eles e os monstros que enfrentaram eram apenas soldados da linha de frente de uma elite assustadora.

Ao final de cada episódio, é exibido um braço com asas cruzando os céus, até então, uma aparição sem pé e sem cabeça (hahahaha).

 

 

O Que Eles Têm em Comum?

Nanatsu-no-taizai-tema

Ainda seguindo o enredo da temporada anterior, todos ainda possuem segredos escondidos, nos quais, em um momento oportunos poderão ser revelados e trazer mais dinamismo a trama.

O objetivo final é entender o verdadeiro posicionamento dos Pecados Capitais e dos Cavaleiros Sagrados nesta etapa da saga, na qual ficou conhecida como Pecados da Guerra Santa.

 

O que esperar do Anime?

Assim como já vinha acontecendo, cenas de luta, as relações mais próximas entre as personagens e mistérios sendo revelados é o que se espera dessa segunda temporada de Os Sete Pecados Capitais.

 

 

Considerações Finais

Diferentemente das outras resenhas que já escrevi, esta trata-se de um anime ainda em andamento, não sendo possível uma análise conclusiva sobre o desfecho da história.

Contudo, outros aspectos que sempre abordo são as questões que podem ser levadas para a vida.

As relações entre os Sete Pecados Capitais são um exemplo do que é uma equipe unida, (mesmo que eventualmente, não hajam os mesmos interesses).

Meliodas é um Capitão que, do jeito dele, se preocupa com as pessoas ao seu redor e se compromete em cumprir cada promessa que fez.

Hawk é o porquinho que surpreendeu com o seu ‘poder’ e utilidade ao longo da saga. Algo que intriga é não saber sua origem e qual o motivo de ele ainda estar com Meliodas, mesmo sendo sacaneados várias vezes.

A temporada atual promete muitas revelações e, quem sabe, até podemos arriscar uma terceira temporada, explicando detalhes que podem não ser convenientes para o momento da trama.

Você pode gostar...

Comente este post!

%d blogueiros gostam disto: