Orange – Live Action

orange

O Japão é famoso pelos dramas de altíssima qualidade, contudo, vem perdendo espaço para os dramas de outros países asiáticos, em especial da Coreia.

 

Mas isso não é uma regra absoluta e Orange veio para mostrar isso…

 

Um filme maravilhoso, baseado num mangá ilustrado por  Ichigo Takano. A versão impressa da história tem 5 volumes e foi concluído no mês de maio deste ano (2016).

 

A história também foi animada e o primeiro episódio veio ao ar no dia 3 de julho nas telinhas do Japão.

Se você gostar da resenha, poderá assistir o filme completo clicando na imagem abaixo: 

Obs: Ao acessar o link, ir para o topo da página e se cadastrar! Se já for cadastrado(a) no Fórum, basta logar para ter acesso.

 

mahal logo

 

 

 

 

 

Resenha de Orange

Naho é uma menina de 16 anos, estudante do segundo ano do ensino médio, que tem a vida aparentemente tranquila. Certo dia, recebeu uma carta. A partir daí, sua vida tomou um rumo totalmente inesperado. Ela recebeu essa carta dela própria 10 anos no futuro. O conteúdo da carta era assustador. Falava sobre o que aconteceria naquele dia. Tudo parecia uma brincadeira de muito mal gosto, até que os fatos, descritos em detalhes, começaram a ocorrer.

Ela então, decide averiguar o que mais poderia ser verdade… Será que era apenas coincidência ou ela teria que seguir o que estava escrito na carta?

Na carta dizia que um novo aluno, Kakeru Naruse seria transferido de Tóquio para sua escola e sentaria ao seu lado, e que ela teria que ‘cuidar’ dele, pois no futuro, algo de ruim aconteceria com ele. Este evento era o seu maior arrependimento em sua vida 10 anos mais tarde.

A vida de Naho então é envolta em suas dúvidas sobre os fatos atuais e sobre o que ela sabia que aconteceria. Quais seriam os impactos de ela seguir ou não o que estava escrito? Teria ela que controlar seus sentimentos?

Aos poucos Naho se aproxima de Kakeru, que a essa altura já se enturmou na escola e está habituado a nova vida em Matsumoto, onde o ritmo de vida é totalmente diferente da capital japonesa.

Esta é uma história emocionante, na qual há muitos risos, lágrimas, com paralelos entre o presente e o futuro…

 

 

 

Personagens Principais

 

naho orangeNome: Naho Takamiya

Características Marcantes:
Naho é a personagem principal de Orange. Ela é quem recebe a carta do futuro e é através dela que os fatos são descritos e os acontecimentos de sua vida atual é que ditarão se ela terá o arrependimento que a acompanha, conforme descrito na carta vinda do seu eu 10 anos a frente de sua realidade.

 

 

 

 

 

 

kakeru orangeNome: Kakeru Naruse

Características Marcantes: Kakeru é um menino alegre, que se relaciona fácil com as pessoas mas tem seus segredos. Um atleta dedicado e parceiro de todas as horas. É um personagem que chamará muito a atenção em Orange… As maiores emoções do filme partem do aprendizado de vida dele.

 

 

 

 

 

 

 

suwa orangeNome: Hiroto Suwa

Características Marcantes: É o amigo extrovertido e popular de Naho. Ele é um cara super energético e muito bom nos esportes. Outra característica marcante deste personagem é a maturidade que ele desenvolve ao longo da trama.

 

 

 

 

 

 

 

chino orangeNome: Takako Chino

Características Marcantes: Amiga de classe de Naho. É um pouco infantil. Chino também tem grande importância no contexto geral de Orange pois nos momentos em que há a resolução de ciclos dentro da trama, ela é uma das peças do quebra-cabeça.

 

 

 

 

 

 

 

 

hagita orangeNome: Saku Hagita

Características Marcantes: De personalidade forte e sempre muito centrado, Hagita é o ‘cérebro’ entre os amigos de Naho em Orange. Simplesmente amante de mangás e de difícil convencimento. Apesar de ser um pouco fechado, é um amigo fiel e sempre está presente quando precisam dele.

 

 

 

 

 

 

 

O Que Eles Têm em Comum?

Todos são estudantes, com muita vontade de viver, alcançar novas metas, cheios de sonhos e desejos dentro dos corações. O que chama a atenção é a ligação que eles possuem, são realmente um excelente exemplo de amizade saudável. São pessoas cheias de receios, conflitos e com alguma limitação na vida. Mas isso não os impede de buscar seus objetivos e são muito unidos!

De alguma forma a vida de todos se conectam com a carta que Naho recebe e durante a trama são muitos os momentos de amadurecimento das personagens. Realmente um exemplo a se seguir.

Apesar de possuir temática séria, o filme em si é muito gostoso de assistir pois cada um dos personagens mostra em algum momento algo que já vivemos ou passamos.

 

 

 

 

O Que Esperar de Orange?

Este é um filme que lhe fará refletir sobre diversos aspectos de sua vida. Trabalha com temas fortes como as decisões difíceis que temos que tomar na vida, como é importante ter um bom relacionamento no meio em que vivemos, entre outros aspectos que não serão citados para evitar que tudo seja esclarecido sem que se assista ao filme.

 

Orange é um dos filmes que possuem a maior nota no AsianWiki 97/100.

 

 

A temática é escolar, já que boa parte da história é contada enquanto os personagens estão nas dependências do colégio. Há um enredo romântico, envolvendo temas diversos, onde as paixões das personagens principais vão sendo reveladas ao longo de todo o J-movie.

 

 

 

 

Considerações Finais

Impossível não se emocionar com este filme. Prepare os lenços de papel, as barras de chocolate… contenha o riso (se conseguir) e aprenda MUITO sobre as questões da vida com este filme maravilhoso.

Abrindo um parenteses, para quem quiser assistir ao filme, que foi legendado com EXCLUSIVIDADE pelo Mahal Dramas FanSub.

Para quem quiser assistir, basta se clicar no link abaixo:

Cadastre-se aqui para assistir Orange e muitos outros filmes que estão com exclusividade, legendados em português, onde além de assistir, terá a oportunidade de baixar em HD esses filmes, doramas e afins, que certamente mudará sua forma de se relacionar com as pessoas e verá a importância das escolhas corretas de suas amizades.

 

Você pode gostar...

Comente este post!

%d blogueiros gostam disto: