Nossa Irmã Mais Nova – Filme

nossa-irma-mais-nova-filme

Umimashi Diary ou Nossa Irmã Mais Nova é um filme sensacional por retratar a vida de três irmãs que vivem na casa da avó e que descobrem que tem uma irmã mais nova. Como elas superam os traumas da vida? O que o amor é capaz de fazer para unir uma família? Quais são os traumas ou experiências que viveram e como tentam lidar com tudo isso? Essas e outras perguntas são respondidas neste filme incrível.

 

Além disso, ao falar em cinema nacional, ter um filme asiático é uma raridade. Sim, este é um filme genuinamente japonês, tendo somente a versão legendada disponível e um dos pouquíssimos filmes do Japão a ser exibido no cinema nacional. Só de ter sido exibido nas telonas, já merece no mínimo um pouco de admiração e respeito. Encante-se com as lições de vida deste filme e se veja dentro dele em várias situações.

 

Obs.: No final do post, há um player do YouTube, onde você pode assistir o trailer do filme! 

 

Nossa Irmã Mais Nova foto 1

Foto do site oficial divulgando data de estreia do longa.

 

 

Resenha de Nossa Irmã Mais Nova

Três irmãs, Sachi (a mais velha), Chika (a mais nova) e Yoshino, (a do meio) vivem em uma casa bem grande que pertenceu a sua falecida avó, na cidade de Kamamura. Elas viviam juntas desde que o pai resolveu sair de casa para se envolver com outra mulher. Tempos depois, a mãe (das meninas faz exatamente a mesma coisa, deixa de morar com elas para viver com outro homem. Não é preciso dizer que foram tempos difíceis na vida delas e que aos poucos foram se virando. Após 15 anos que o pai as abandonou, recebem um comunicado do falecimento dele. Elas decidem então ir ao funeral. Ao chegar lá, têm uma surpresa: Há uma meia irmã, Suzu. Sachi, percebe que a mãe de sua meia irmã não tem estrutura para cuidar da menina e encantada por Suzu, não pensa em convidá-la para viver com ela e as outras irmãs.

 

A partir daí, começa a nova jornada na vida de cada uma delas, que tinham seus afazeres, estilo de vida, mas reaprendem a viver estando com a irmã mais nova, que aliás, é muito madura e inspiradora para sua idade.

 

 

Personagens Principais

 


sashi nossa irma mais novaNome:
Sashi Kouda
Características Marcantes: Irmã mais velha, enfermeira e a “mãe substituta” das irmãs. Sachi é comprometida com o que se propõe a fazer, mas tem um relacionamento difícil com um amigo de trabalho que é casado, mas no qual ela mantém um affair. Tem personalidade forte, mas possui bom coração.

 

 


suzu nossa irma mais novaNome:
Suzu Asano
Características Marcantes: É a meia irmã mais nova que aos poucos entende como funciona a vida. Mesmo tão nova, possui vasta experiência em superar dificuldades. É ótima jogadora de futebol, comunicativa e sincera.

 

 


yashino nossa irma mais novaNome:
Yoshino Kouda
Características Marcantes: É a “problemática da família. Sempre trocando de namorado, e enchendo a cara em cada rompimento de relacionamento. Brincadeiras a parte é a que lhe tirará boas gargalhadas durante o filme. Tem personalidade forte mas também tenta controlar suas emoções. Trabalha como atendente num escritório.

 

 


chika nossa irma mais novaNome:
Chika Kouda
Características Marcantes: É a irmã mais nova das três que viviam na casa da avó. Chika trabalha numa loja de artigos esportivos e ama pesca. É muito brincalhona e tem um espírito jovem. Por ser a mais jovem, tem poucas lembranças do pai. É uma das que mais preservam os valores tradicionais da família.

 

 

 

O que elas tem em comum?

Nossa Irmã Mais Nova aborda várias questões sociais com certa profundidade. O primeiro ponto é o abandono familiar. Todas tem um passado triste, passaram por algum desprezo em determinado ponto da vida. Apesar de ser um drama familiar, cada uma delas tem maturidade o bastante para lidar com os problemas (em especial Suzu, a mais nova). São mulheres de idades diferentes, com ideais diferentes, mas com um amor incondicional pela família e pela alegria uma das outras. Todas se apegam a algum fato em específico do passado para tentar lidar com as situações presentes, fazendo do filme Nossa Irmã Mais Nova uma verdadeira lição de vida.

 

 

 

Informações Técnicas

Título: 海街diary (Umimashi Diary)
Em Português: Nossa Irmã Mais Nova
Dirigido por: Kore-Eda Hirokazu
Duração: 128 min.
Escritor: Akimi Yoshida (mangá), Hirokazu Kore-Eda
Produtor: Kaoru Matsuzaki, Hijiri Taguchi
Diretor de Fotografia: Mikiya Takimoto
Estreia mundial: 14 de maio de 2015 (Festival de Cannes)
Data de lançamento: 13 de junho de 2015 (No Japão)
Duração: 126 min.
Gênero: Drama
Distribuidor: Toho , Gaga Corporation
Site Oficial: (em Japonês)
Idioma: Japonês
País: Japão
Filme adaptado de um mangá de mesmo nome composto por 7 volumes.

 

 

 

Considerações Finais

O filme Nossa Irmã Mais Nova é um tributo aos valores tradicionais japoneses como o respeito, harmonia e perdão. Apesar de terem personalidades completamente diferentes, as irmãs respeitam umas as outras e amorosamente incluem Suzu em suas vidas.

 

É também um filme que respira tradição: As irmãs vivem em uma casa tradicional japonesa,  elas comem pratos típicos como fabricação caseira de macarrão, e regularmente eles vão para um pequeno restaurante tradicional. E, claro, há uma cena com a flor de cerejeira – A essência de todas as coisas japonesas. Está tudo filmado com extremo bom gosto e elegância do diretor Hirokazu Kore-Eda. Comparações com Yasujiro Ozu (o criador de Tokyo Story) é inevitável. Flime muito bem produzido, com história muito bonita e isso o deu o privilégio de ser indicado para o Festival de Cannes. Simplesmente fantástico!

 

E aí, gostou do post? Quer ver o filme? Não perca tempo, abaixo segue o vídeo para que assista a essa emocionante história na íntegra!

 

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *