Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu – Resenha

Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu nigehaji

Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu é um dorama que vai trazer à tona uma discussão já velha, mas que está longe de acabar: Como deve ser um casamento?

São várias as situações que lhe farão refletir sobre o que é aceitável e o que não é. São diversas faixas etárias abordadas e muitos momentos que te colocarão dentro da história por alguma situação já vivenciada, seja por você ou por alguém próximo.

Conheça essa super história e se quiser assistir online ou baixar, é só ir após a resenha, o link está disponível:

Post Escrito em Parceria com

 

 

Resenha de Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu

A história começa com Moriyama Mikuri, uma jovem muito dedicada, que sempre faz mais do que lhe é exigido, mas, por algum motivo não consegue se manter em um emprego, sempre é tida como segunda opção e se vê em uma situação inesperada ao perder o emprego.

Tsuzaki Hiramasa é um cara com mais de 30 anos, solteiro e que nunca teve uma namorada. Parte disso se dá devido ao fato de estar sempre muito preocupado com sua vida profissional, que ao contrário de Mikuri, anda de vento e popa.

Com relação a sua casa, Hiramasa não anda tão bem e acaba não tendo tempo para arrumar a casa .

O pai de Mikuri indica a moça para trabalhar temporariamente como doméstica para o solteirão.

O exigente engenheiro de sistemas gosta do trabalho da jovem e a contrata em período integral.

Apesar de não ser o emprego dos sonhos, Moriyama se dedica ao máximo para se manter empregada.

Com o passar do tempo surge um problema famailiar e Mikuri não poderia mais trabalhar para Hiramasa.

Visando não perder o emprego, ela toma uma atitude ousada e inusitada e propõe um casamento por contrato para Hiramasa e… ELE ACEITA!!!!

A partir daí, você tem 3 escolhas: Baixar, Assistir Online, ficar no “Quero Mais” e ler um pouco mais sobre cada personagem.

O donwload e a versão online estão disponíveis no Fórum do Mahal Dramas Fansub, responsável por legendar esse dorama incrível!

Basta clicar aqui, se cadastrar e ser feliz!

Obs: Ao acessar o link, ir para o topo da página e se cadastrar! Caso já seja cadastrado no Fórum, basta logar para ter acesso.

 

Personagens Principais

Nome: Mikuri Moriyama
Características Marcantes: A protagonista da trama. Tem 25 anos, formada e pós graduada em psicologia, esforçada em tudo o que faz, otimista, contudo, sempre posta em segundo plano quando o assunto é trabalho. Carinhosa e um pouco desastrada as vezes.

 

 

 

 

 

Hiramasa Tsuzaki Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu

Nome: Hiramasa Tsuzaki
Características Marcantes: O protagonista. Sem expressão, desajeitado com mulheres, mas, excelente profissional. Engenheiro de Sistemas, 35 anos, nunca teve uma namorada, metódico, sensato e calculista.

Contudo, se preocupa com as pessoas e tenta fazer tudo da melhor forma possível. Não gosta muito de surpresas e tenta ser sociável.

 

 

 

 

 

 

 

yuri tsushiya

Nome: Yuri Tsuchiya
Características Marcantes: A tia de Mikuri. Sabe aquela tia descolada, responsável, bem resolvida, bonita e com todas as qualidades já conhecidas da tia bem sucedida na vida? Então, essa é a Yuri… ou quase isso. 

O ponto fraco dela é não ter conseguido “a sua metade da laranja”, “a tampa da panela”.

Estando no auge da maturidade, ela é exemplo para todos, mas ao falar de amor, você a atinge no Calcanhar de Aquiles. Ajuda Mikuri em diversas situações e é personagem importante para o desenrolar do enredo.

 

 

 

 

 

ryrota kazumi

Nome: Ryota Kazami
Características Marcantes: O candidato a protagonista. Dotado de características típicas de um “prota” de shoujo, Ryota é o cara bonitão que não se apega aos seus romances, é um cara que parte os corações das garotas sem dó, mas não é tão mal assim. Tem seu lado carinhoso e age dessa forma para se proteger das marcas do passado. Também está presente em boa parte da história. 

 

 

 

 

 

 

O Que Eles Têm Em Comum?

Algo interessante a se notar em Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu são as relações afetivas. 

Seja como casal ou como amigos de trabalho, todos possuem questões mal resolvidas do passado que os faz agir meio que na defensiva boa parte do dorama.

Outra questão que estes personagens possuem em comum é o senso de responsabilidade para com seus afazeres e para com o próximo. São maduros e mesmo sendo um j-drama de comédia romântica, este aspecto é muito bem abordado.

 

O Que Esperar do Dorama?

Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu é um dorama de comédia mas que trata de assuntos sérios. Você vai rir muito ao longo da história, mas durante vários momentos vai parar para pensar nas sutilezas que um personagem faz para o outro.

Espere por um desenvolvimento lento. Diferentemente do que normalmente ocorre nas “Novelas da Globo”, no Japão e na Ásia, de modo geral, é mais contido do que por aqui. Não espere beijos quentíssimos e cenas de nudez pois não vai rolar.

Aguarde ansiosamente por cenas engraçadas (e ria alto com cada uma delas). É um dorama muito bom!

 

 

Considerações Finais

Relacionamento é um assunto sério. Ver o desenvolvimento de cada personagem, pontuando a angústia de cada um de acordo com o momento vivido, ver que os objetivos de vida e idade estão quase sempre co-relacionados e o mais importante: A relação entre homem e mulher e empregador/empregada abordados como tema central, mostra a realidade de muitos relacionamentos hoje.

Muitos parecem ser um simples contrato de trabalho onde somente as obrigações são importantes e não existe o lado humano…

Vale a pena parar e refletir sobre o momento da vida que está vivendo. 

Está buscando satisfação pessoal ou profissional? Um está influenciando negativamente a conquista do outro objetivo? Há a possibilidade de conciliar isso e obter o melhor dos dois mundos?

Tudo isso é abordado ao longo do dorama, então, se eu fosse você, não perdia mais tempo…

Esquecemos de algo? Comente abaixo. Está com preguiça de acessar o link de cadastro que está lá em cima? Não se preocupe, clique aqui e assista AGORA!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Lica disse:

    😍😍

Comente este post!

%d blogueiros gostam disto: