Nanatsu no Taizai – 1ª Temporada – Resenha

nanatsu no taizai

Nanatsu no Taizai ou “Os Sete Pecados Capitais” é um anime baseado no mangá publicado pela Kodansha e em parceria com a Aniplex, é uma série original da Netflix, mas que já é encontrada online.

Pra quem gosta de história passada em época medieval, com várias lutas, poderes mágicos e mistério, esse anime é pra você!

Resenha de Nanatsu no Taizai

Nanatsu no Taizai se passa em uma época distante, no reino de Britania, quando o mundo dos humanos e não-humanos ainda eram um só.

Haviam Cavaleiros Sagrados (que protegiam o reino). Estes eram honrados e temidos por possuírem um poder mágico extraordinário.

Dentre os cavaleiros, alguns se destacaram e conspiraram para derrubar o reino de Britania.

Estes, por sua vez, ficaram conhecidos como Os Sete Pecados Capitais, que supostamente, foram erradicados pelo restante dos Cavaleiros.

10 anos depois, a princesa do Reino, Elizabeth, decide ir atrás dos Sete Pecados Capitais afim de impedir os Cavaleiros Sagrados, pois ela suspeita que eles estão planejando uma guerra no país.

Tais cavaleiros aprisionaram toda a família real, com exceção do rei. Logo, a esperança de Elizabeth é reunir os únicos guerreiros capazes de lutar contra os Cavaleiros Sagrados, Os Sete Pecados Capitais, mesmo sem saber se de fato estão vivos ou não.

Veja abaixo o trailer do anime:


 

 Informações Adicionais

Cada “Pecado” de Nanatsu no Taizai possui um tesouro (uma arma especial) e é identificado por uma marca, que simboliza seu pecado.

Dez anos antes da princesa ir atrás dos Pecados, o Grande cavaleiro Sagrado, Zaratras, foi brutalmente assassinado e a culpa foi inserida nos Sete Pecados de ter cometido tal atrocidade.

Desde então, os pecados capitais tornaram-se uma “lenda”, já que sumiram do mapa sem deixar vestígios.

Cada arma dos lendários Sete Pecados Capitais somente poderiam ser usadas por seu dono, mesmo outros membros dos pecados não conseguem trocar de arma entre si. Cada uma delas foi dada a estes guerreiros pelo rei Baltra Liones. 

 

metodo fan art

 

Personagens Principais

Meliodas-Nanatsu-no-TaizaiNome: Meliodas
Características Marcantes: Pecado Capital do da Ira. É o capitão de Nanatsu no Taizai. Sua marca é o Dragão, sua relíquia é sua espada. Principal característica é o seu poderio. Muito forte, rápido e por isso lidera os pecados. Além disso é o pervertido do grupo, molestando a princesa Elizabeth o tempo todo.

 

nanatsu-no-taizai-Elizabeth

Nome: Elizabeth
Características Marcantes: Não é um dos pecados capitais, contudo, é de grande ajuda para o grupo, afinal é a pessoa que ajuda Meliodas a reunir o restante do grupo. É a princesa do reino e possui um poder oculto. Meiga, bonita, inteligente e piedosa.

 

 

Diane Nanatsu no Taizai

Nome: Diana
Características Marcantes: A gigante detentora do pecado da inveja. Dotada de uma força física escomunal, Diana tem como tesouro seu martelo e seu símbolo é a serpente. Possui habilidade de manipular com facilidade os elementos da natureza e possui sentimentos pelo capitão de Natatsu no Taizai. 

 

ban nanatsu no taizai

Nome: Ban
Características Marcantes: Este é o mais sarcástico do grupo. Por ter bebido da fonte da juventude, adquiriu a imortalidade. Seu Pecado é a ganância e possui como símbolo a raposa. Seu tesouro é uma espécie de nunchako duplo, composto de 4 barras ao invés de apenas duas.

 

 

 

King-Nanatsu-no-Taizai

Nome: King
Características Marcantes: Rei das fadas. Possui vínculo no passado com Ban e é muito poderoso apesar da aparência infantil. Contudo, é quase inútil sem sua arma. Detentor do pecado da preguiça, tem como símbolo o urso. Seu tesouro é o travesseiro que carrega sempre.

 

 

O Que Eles Têm em Comum

 Todas as personagens principais têm sede de vitória. Querem evoluir e possuem também seus segredos… Seus pecados os unem e o fato de serem os “Caçados” os fazem invejados pelos Cavaleiros Sagrados.

Além disso, possuem seus tesouros que os fazem mais poderosos. A proximidade que possuem também é elemento de destaque.

 

O Que Esperar do Anime

 Muitas lutas, risos e certo drama estarão presentes em todos os episódios da temporada.

Os momentos de perversão do Capitão Meliodas trazem descontração. As atitudes impensadas de Ban trazem dinamismo, os ciúmes de Diana faz com que muitas meninas se vejam na história. A inocência de King é o contraponto de equílibrio entre a perversão de Meliodas e as ações de Ban.

O porquinho Hawk pode parecer inútil, mas é o Capitão da ordem dos Restos e está sempre sendo o “salvador da pátria”.

A cada episódio, Nanatsu no Taizai apresenta mais fatos do passado que o auxiliam na compreensão dos fatos do presente.

O desenvolvimento das personagens, a forma com que se relacionam e mostram que os objetivos precisam ser cumpridos, mesmo que isso lhe custe a vida. É a clássica demonstração de amizade verdadeira, que quase sempre estão presentes nos animes.

A narrativa trazendo um resumo do capítulo anterior auxilia na junção dos fatos já que várias coisas são apresentadas depois de vários episódios.

O fato de algumas coisas ficarem sem explicação é um dos aspectos que te prendem e te fazem dar sequencia no anime, afinal, todo mundo quer saber como a história acaba. 

 

 

Considerações Finais

Nanatsu no Taizai é um anime que possui bom enredo, desenvolvimento de personagens mediano e muitas lições de vida. A amizade e as promessas mantidas mostram como a construção do caráter de cada um foi bem feita.

Lacunas na história são deixadas de propósito (o que não é prejudicial) pois fazem parte do suspense da trama e ao longo da saga dos Cavaleiros, as coisas vão fazendo sentido não deixando o anime cansativo de assistir.

Falando nisso, para quem quer acompanhar agora mas não tem Netflix, não fique triste, aqui está o link para assisirem, dublado ou legendado

 

E aí, gostou da resenha? Comente, compartilhe com os amigos e aguarde a resenha da próxima temporada que já está por vir.

 

 

Você pode gostar...

Comente este post!

%d blogueiros gostam disto: