Marcha para Jesus no Japão

MARCHA PARA JESUS NO JAPÃO
Fotos : Marcelo Hide/Fotospublicas

A religiosidade é um elemento presente e marcante da cultura japonesa. Podemos notar com facilidade em filmes, doramas e até em animes o quão importante a religião é algo de suma importância e, assim como ocorre em vários países do mundo, inclusive aqui no Brasil, há a presença de várias religiões, praticadas não só por estrangeiros, mas pelos nativos também. Mesmo sabendo que os japoneses, em sua maioria são xintoístas / budistas, são vários os eventos e festividades religiosas de outras culturas que ocorrem durante todo o ano, como por exemplo a  Marcha para Jesus.

 

 

 


Muitas pessoas têm esse questionamento “Será que existem cristãos no Japão?” E isso acontece principalmente pelo fato de que, ao falar de pontos turísticos, ao ver algum filme ou dorama que retrata a vida cotidiana do japonês, o que mais se vê são os santuários ou altares em casa em referencia à Buda.

 

 

 

Além disso, o Japão é listado com frequência como um dos países com o maior número de ateus do mundo (de acordo com o número populacional), como em uma pesquisa do instituto Internacional Gallup, lançado em abril de 2015, onde foi indicado que 31% dos japoneses descrevem-se como “ateus convictos”.

 

 

 

Por outro lado, há inclusive igrejas evangélicas que fazem culto em japonês com tradução simultânea para o português, Bíblia em japonês e tudo. Logo, fica fácil saber que a resposta é SIM, há cristãos no Japão (e no Brasil) assim como em vários outros países do mundo!

 

 

 

Voltando a pauta marcha pra Jesus, este é um evento anual, e que geralmente, ocorre em cidades diferentes a cada ano. Neste ano de 2016, a cidade que sediou o evento foi Nagoya. Apesar de ter grande concentração de brasileiros, são várias as nacionalidades dos participantes deste evento. Filipinos, canadenses e até indianos prestigiam essa manifestação de amor para com Deus.

 

 

 

O que é a Marcha para Jesus?

Diferentemente do que muitos pensam não é um show ou protesto, trata-se de uma manifestação onde o foco principal é proclamar o nome de Jesus. Há a presença de cantores, que ajudam no evento por meio de seus louvores e ministrações e pessoas de diferentes credos. O evento é aberto ao público e qualquer um pode participar. A ideia é fazer a declaração do nome de Deus. Não importa se é evangélico, católico ou de qualquer outra religião que se refira ou não a Cristo, o importante é transmitir a mensagem de amor e de comunhão. Para muitos que participam do evento, estar lá é também uma demonstração de fé. É realmente muito bonito.

 

 

 

Marcha pra Jesus no Japão

No Japão, o evento é organizado pela associação de pastores Harvest Fellowship. Todos os anos, milhares de pessoas das mais diversas etnias e credos participam desta grande comunhão.

 

 

a marcha é realizada num trajeto pré-definido e termina em um local de encontro. Neste ano, o evento ocorreu na cidade de Nagoya, tendo início na praça de Sakae e percorreram um longo percurso de mais de 2000 metros no centro da cidade. Além de louvores e adoração, haviam também grupos de dança oriundos de várias igrejas de todas as partes do Japão.

 

 

 

Como ocorre todos os anos, percorreram todo o trajeto proclamando: “JESUS AMA VOCÊS!”

 

 

No Brasil, o evento ocorre em diversas cidades e em São Paulo, na capital é onde ocorre a maior concentração de fieis do país, sendo calculado no ano de 2015 mais de 2 milhões de pessoas participantes.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *