Last Updated:

Jinx!!! ジンクス!!! – Resenha (Filme)

Categorias TV e Música0 comentário
Jinx capa the otaku exception

Sabe quando você está passando por um momento na vida em que você acha que nada vai dar certo, aí, de repente, surge alguém do nada e tenta te ajudar com todo o seu coração? Então, assim é o filme Jinx!!!

 

Se você gosta de comédia romântica, de filmes que, de alguma forma fazem várias citações à outros filmes, ou mesmo possuem diálogos em outros idiomas, certamente se apaixonará por este longa japonês.

Prepare os comes e bebes, lenços e mergulhe nesta linda história!

Como não poderia deixar de ser, este post foi escrito em Parceria com

mahal logo

Resenha de Jinx!!! (ジンクス!!!)

Ji Ho é uma coreana que passa por um momento muito difícil de sua vida. Tragicamente, em um acidente, perdeu seu namorado Tae Woong. 

Para superar este trauma, resolve fazer um intercâmbio em Tóquio, no Japão.

Lá, conhece uma garota introvertida, quieta e de poucos amigos. Com seu forte senso de carinho e afeto se aproxima e tenta fazer amizade com a garota (Kaede Yamaguchi). Contudo, ela guarda um segredo.

Aos poucos a coreana consegue quebrar a parede de gelo criada por Yamaguchi e se tornam amigas.

Ji Ho descobre um amor do passado da mais nova amiga e se dedica com todas as suas forças, fazendo de tudo para fazer com que Yamaguchi consiga se aproximar de sua paixão antiga.

Durante todo esse processo, Ji Ho vai tem vários flash backs de seu relacionamento.

A dor, a saudade, a angústia, a alegria e a esperança se juntam e fazem dessa história um super longa, repleto de lágrimas, risos e muitas expressões em coreano.

Outra característica é a forma como o amor pelo próximo pode ser incondicional, apenas por ter vivido uma situação parecida… É poder se enxergar no outro, é desejar o bem… É JINX!!!

O download e a versão online estão disponíveis no Fórum do Mahal Dramas Fansub, responsável por legendar esse filme super kawaii!

Caso não tenha cadastro no fórum do Mahal Fansub, basta clicar aqui, para ter acesso a esse e muitos outros filmes e doramas!

 

Obs: Ao acessar o link, vá para o topo da página para se cadastrar! Se já for cadastrado(a) no Fórum, basta logar para ter acesso.

 

 

Personagens Principais de Jinx (Podem haver spoilers)

ji ho jinx

Nome: Yoon Ji Ho
Características Marcantes: A protagonista da trama. Ji Ho é uma coreana que sofreu uma decepção amorosa que a traumatizou: Seu namorado (Tae Woong), faleceu após um trágico acidente de carro.

A jovem então decide ir para Tóquio estudar japonês e tentar esquecer o ocorrido. Contudo, durante sua permanência na terra do sol nascente, fez novas amizades, e decide ajudar uma dessas amigas (Kaede Yamaguchi) a conquistar o rapaz por quem cativou sentimentos mas nunca conseguiu expressá-los.

Tem como principal característica a sinceridade e gosta de viver a vida intensamente, e demonstra isso em cada atitude sua.

 

 

yamaguchi jinx

Nome: Kaede Yamaguchi
Características Marcantes: Jovem japonesa que ama filmes de ação, prefere ficar sozinha e em dado momento até parece ser fria, sem sentimentos…

Apesar disso, é uma menina muito inteligente e de bom coração, que percebe os esforços da coreana que quer a amizade dela e aos poucos cede e cria um vínculo afetivo, que há tempos não cativava.

 

 

 

 

 

yusuke jinx

Nome: Yusuke Nomura
Características Marcantes: Esse é o menino no qual Kaede se apaixonou ainda na infância, mas que devido a um fato do passado, não se aproximou dela e viveu distante por todos esses anos.

Já mais velho, também tem um gosto implacável por filmes de ação, é um garoto tímido, mas de boa índole.

Estudam na mesma universidade e é um cara antenado, mas na dele, bonito, mas não é mulherengo. Também conhece Ji Ho e é ela quem fica responsável de ser o cupido.

 

 

 

 

O Que Eles Têm Em Comum?

Universitários que estão buscando seu lugar na sociedade, mas que no momento, aproveitar a juventude é que está como prioridade na vida de cada um.

Todos são impactados pela espontaneidade e personalidade alegre da Ji Ho, que o tempo todo se mostra muito disposta a dar o seu melhor pela felicidade alheia.

Cada um tem um trauma ou circunstância do passado que precisa ser trabalhada, mas que ao longo da trama vai conectando-os uns aos outros.

 

 

 

O Que Esperar do Filme?

Lenços, risos e muito aprendizado de vida no que diz respeito a ajudar o próximo.

Conversas em japonês e em coreano, apesar de confusas em alguns pontos, rendem bons risos, pois elas ocorrem principalmente quando Ji Ho quer falar algo que não sabe como dizer em japonês ou quando está nervosa.

A persistência é uma virtude e também é colocada em pauta.

 

 

Considerações Finais

Diferente do que acontece em vários live actions baseados em shoujo, Jinx não explora o lado negro do protagonista que, geralmente é um babaca e a mocinha em quase todos os casos é uma ameba.

Jinx apresenta uma história gostosa de acompanhar e você fica triste de a história acabar após nem perceber os 202 minutos passarem.

Outro aspecto que é bem diferente e que vale a pena ser notado é que dá pra perceber como são as percepções dos japoneses e dos coreanos quanto a relacionamentos.

Jinx é como se fosse uma celebração dos fatos que ocorrem dentro de um romance, é uma temática que tem comédia, tem romance, mas não chega a ser uma comédia romântica, pois outras questões como as culturais também são bem exploradas durante todo o filme.

As referências a vários filmes de ação, atores, e até mesmo de cenas românticas do cinema “holywoodiano” também trazem mais familiaridade para aqueles que nunca assistiram nada produzido no oriente.

Essa com certeza é uma indicação para levar seus amigos e familiares para o universo dos doramas (como são chamados os dramas orientais).

Não perca mais tempo, agora que já sabe tudo sobre Jinx!!!, clique aqui e assista já!
Deixe seu comentário abaixo, compartilhe com seus amigos e até o próximo post!

Comente este post!