Tóquio, um Exemplo de Honestidade

O que a honestidade tem a ver com a qualidade de vida de uma nação? Quais são os outros itens que compõem a segurança de um país?

É possível manter um índice cada cada vez menor de criminalidade mesmo com uma população superior a 30 milhões de pessoas isso apenas na região metropolitana?

 

 

A Percepção de Tóquio no Mundo

O Japão é uma nação considerada fria por boa parte do planeta devido suas regras que são quase sempre seguidas a risca.

Mas não há como negar que a educação japonesa é digna de exemplo para muitos países, desde uniformes até as normas e condutas nas empresas e nas próprias casas.

Isso ajuda a honestidade ser uma das características mais evidentes de um japonês.

Ao se pensar em Tóquio, os atributos mais lembrados são a tecnologia e a cultura pop. Contudo, há algo que acaba passando desapercebido: a Honestidade.

Quem nunca ouviu dizer que a educação se trás de casa? Lá isso é levado à sério e tratando de honestidade, boa índole é sinônimo de família confiável.

Ter um familiar com problemas quanto à honestidade, pode ser um empecilho para construir conexões bem sucedidas, seja na escola, trabalho ou em sua vida pessoal.

 

 

Honestidade de Tóquio 

De acordo com o relatório divulgado pela polícia metropolitana de Tóquio, no ano de 2015, foram recuperados cerca de 3.670 milhões de ienes (quase 32 milhões de dólares) em dinheiro encontrados nas ruas da capital japonesa.

De todo esse montante, pelo menos 75% foram devolvidos aos respectivos donos. Tudo isso só é possível pois o investimento realizado na educação é alto e rigoroso.

Além dessa ação, há também pagamento de recompensas a quem denunciar a prática de crimes.

Esse conjunto de atividades faz com que a população e o governo trabalhem em equipe, proporcionando maior segurança e qualidade de vida para os Japoneses.

 

 

 

Educação é a Chave para a Segurança

Basta olhar para o número de crimes cometidos no país. A quantidade de roubos é outros delitos atingem quantidades cada vez menores, ano a ano, por 11 anos consecutivos (dados de 2016), dando a Tóquio, o título de cidade mais segura do mundo em 2016.

As crianças japonesas possuem aula de ética e moral e desde muito cedo, são incentivadas a ir a escola sozinhas ou em grupos de crianças da mesma idade, para que o senso de de responsabilidade esteja presente em todos os aspectos de suas vidas.

Honestidade no Japão - crianças indo à escola

Crédito na Imagem

Apesar de muitos estrangeiros acharem um absurdo esse tipo de atitude, devido a cultura adotada pela sociedade japonesa, esse tipo de ação é aceitável e há o apoio da população.

Como resultado, temos crianças responsáveis e entre outros benefícios da cultura nipônica, indivíduos saudáveis e com bom senso de coletividade. 

Veja abaixo, um experimento realizado com crianças no Japão e perceba como a honestidade é um forte atributo, “vindo de casa”.


Você pode gostar...

Comente este post!

%d blogueiros gostam disto: