Last Updated:

Ginga e Kickoff – (Resenha + Anime Online)

Categorias Animes Mangás e Games0 comentário
ginga-e-kickoff-capa-the-otaku-exception

Ginga e Kickoff é um anime pra quem é amante de esportes, em específico, futebol!

Não haverá chutes meteóricos como os de Capitão Tsubasa, mas certamente este anime é um gol de placa.

Pense por um momento no que faria você se sentir realizado(a)?

Agora, pense que, por uma circunstancia fora do seu alcance, você se visse sem a oportunidade de seguir com seu sonho…Triste né? Bem isso é o que parece ocorrer com Oota, o personagem principal de Ginga e Kickoff, e o pior, logo no início da trama.

 

Resenha de Ginga e Kickoff

Oota é um garoto que chama a atenção por onde passa (não que isso seja bom)…  Ao assistir o 1º episódio conseguirá entender.

Apesar de ser esforçado, Oota é um menino desprovido de talendo para atuar em campo, o que é conflitante com seu amor pelo futebol.

Erika é o oposto: Uma garota com habilidades acima da média. Quanto a paixão pelo esporte, ambos estão no mesmo patamar.

O enredo de Ginga e Kickoff gira em torno da necessidade de Oota: Reconstuir sua equipe, já que ele foi o último remanescente do time Predators. O garoto quer mais do que tudo participar de um campeonato.

Contudo, sua equipe foi dissolvida e ele começa sua busca por novos companheiros para a sua equipe.

É durante os primeiros instantes dessa frenética busca que ele conhece Erika. O que ele não sabia é que isso era apenas a “pontinha do iceberg” do que ainda estava por vir.

Ao conhecer uma jogadora profissional pessoalmente, Oota não mede esforço em querer fazer dela sua treinadora.

Um parenteses: Pra quem gosta das Nadeshiko, pode conferir um post especial sobre a seleção de futebol feminino do Japão aqui.

 

Desde então ele começa a encontrar mais gente pra fazer parte deste sonho de, um dia, se tornar jogador profissional.

Veja abaixo o primeiro episódio de Ginga e Kickoff, caso goste, há um link com a lista completa no fim do post.

Na sequencia, conheça um pouco mais da personalidade dos principais envolvidos nessa trabalha que é show de bola!

 

 

Principais Personagens

Ficha Técnica

ginga-e-kickoff-erika

Nome: Takatou Erika

Características Marcantes: Essa é a “Marta” do time. Mesmo sendo uma garota, mostra que futebol não é só para homens e mais: É pé no chão. Uma garota que sabe o que quer, tem personalidade forte e não se deixa levar por devaneios aleatórios. Uma peça importante no time e na vida de Oota.

 

Ficha Técnica

oota-ginga-e-kickoff

Nome: Oota Shou

Características Marcantes: Este é o protagonista do anime. Uma das primeiras coisas que se nota acerca de Oota é que o moleque fala alto… O tempo todo! É dedicado, energico em tudo o que se propõe a fazer e não se contenta com pouco. Ambicioso e com uma visão de águia. Enxerga aquilo que poucos conseguem ver. Sua percepção ajuda o time a seguir em frente. E o que ele não tem de habilidade com a bola, possui na hora de ser o “capitão” do time.

 

Ficha Técnica

misaki-shimizu-ginga-e-kikoff

Nome: Shimizu Misaki

Características Marcantes: Essa é a primeira grande inspiração de Érika, uma jogadora que tem muito mais influência na vida da menina do que ela imagina. Ela é uma das fundadoras do time que Érika “ama mais que Fine”. Quanto à Oota… Bem, ele reconhece um talento quando vê um e se contagia com o impulso de querer ser discipulo dessa jogadora fenomenal.

Misaki é forte, inteligente, habilidosa e um amor de pessoa, disposta a fazer o que estiver ao seu alcance para nutrir o amor ao futebol.

 

Ficha Técnica

reika-ginga-e-kickoff

Nome: Saionji Reika

Características Marcantes: É a mais tímida de todos. É também muito carinhosa, companheira e próxima dos amigos. Um destaque para essa personagem é que diferente do que é retratado na maioria dos animes, Reika tem sobrepeso. Isso pode parecer ruim, mas há uma bela história no decorrer da trama do anime.

 

O que eles têm em Comum?

Ambos os personagens possuem muita energia e vontade de realizar sonhos, além do óbvio: Amam futebol!

Olhando pelo lado técnico, todos tem uma habilidade “especial”, uns já a descobriram, outros não. A amizade entre eles e o espírito de companheirismo está sempre presente, mesmo nas diversidades, fazendo com que um aprenda e evolua com o outro.

O que esperar do Anime?

Aqui, temos lições claras e diretas de perseverança, determinação e de quebra de tabus. Se você tem alguma amiga que ama a prática esportiva, mas é sempre excluída por ser menina… ELA PRECISA ASSISTIR ESSE ANIME!

Além de Érika, há uma outra garota que é o maior exemplo de todos… Reika. Essa menina nem é notada no início do anime… Mas deveria… #ficaadica.

Considerações Finais

Volte aos bons tempos da escola, veja as coisas boas ao seu redor, aproveite os bons momentos entre os amigos e NUNCA desista de algo apenas por parecer difícil. O que é difícil, geralmente é o que mais vale a pena. Pense nisso.

Esse anime sem dúvidas vai deixar saudades nos corações de quem o assistir, pois mostra, em vários momentos, fatos dos quais nos identificamos e que as vezes não conseguimos compartilhar com alguém.

Confirme prometido no início dessa postagem, para assistir o anime na Integra, basta clicar aqui!

A lei dos “3F” são altamente aplicadas aqui (Foco, força e fé). 

Chame seus amigos e amigas e acompanhem Ginga e Kickoff, desperte o verdadeiro talento que existe em você. 

Caso ache que seu tempo para determinada atividade já tenha passado, não perca a oportunidade de ajudar as pessoas ao seu redor que estão vivenciando os caminhos que você já traçou, seja o “técnico” na vida de alguém, certamente não se arrependerá!

 

Matta ne!!!

Comente este post!