Last Updated:

Dragon Ball Xenoverse – Review do Game

Categorias Notícias0 comentário
xenoverse-destaque

Para você que é fã de Goku, Vegeta e e de toda a galera Sayajin, agora pode realizar um sonho que há tempos vem sendo idealizado na mente de muitos entusiastas da famosa saga de Akira Toriyama, baseadas nas esferas do dragão. Imagine a possibilidade de estar dentro da história de Dragon Ball com um personagem que você criou, mas com os traços que o próprio criador inspirou? E se fosse possível reviver momentos épicos da história do anime mais popular entre os otakus em um RPG de tirar o fôlego? Saiba que isso agora isso é uma REALIDADE!

 

dbz-xenoverse

 

Reconhece a imagem acima? Se sim, você é um fã incondicional de Dragon Ball e se recorda da Saga de Freeza. Se não conhece essas roupas ou algo está muito estranho com o Piccolo, sinto dizer que perdeu parte de sua infância sem aproveitar uma das melhores sagas de Dragon Ball.

 

Para que se ambiente acerca do conteúdo deste post, saiba que estamos falando de Dragon Ball Xenoverse, um game que está fazendo muito sucesso desde seu lançamento no início deste ano. Relembre de fatos de Dragon Ball “revivendo” parte da história de Dragon Ball, tendo como foco a Saga Z.

 

 

 

Resenha de Dragon Ball Xenoverse

Dragon Ball Xenoverse é um game que veio pra fazer história. O enredo do RPG parte da primícia de que alguém está alterando os fatos da Saga e você é um viajante do tempo que será responsável por ajudar nossos amigos de Dragon Ball a restabelecer a história da forma que ela aconteceu.

 

Quando você começa a jogar a primeira coisa que aparece são alguns insights da saga de Freeza, quando Radits, irmão de Goku aparece na terra…Pouco depois você já de separa para reviver a batalha épica entre Goku e Freeza já no auge do duelo, onde você é Goku e precisa vencer o Freeza para prosseguir.
Sem “delongas” já começa a pancadaria e os gráficos são muito agradáveis e fiéis ao anime. Você percebe claramente a atmosfera de Namekusei.

 

Logo após a batalha entre Goku e Freeza, há outro “insight” onde passa-se rapidamente a história de Cell. Ao fim, obviamente você luta contra o Perfect Cell, mais uma vez protagonizando Goku. Dessa vez, a batalha não está no auge, mas sim quando Cell e Kakaroto se enfrentam no campo de batalha do torneio de artes marciais.
Assim como na luta anterior, mais um “resumo” é exibido em forma de “visão” ocorre e você é levado para  a luta contra Majin Boo em sua forma final (pequeno). Mais uma vez, protagonizando Son Goku, mas desta vez em sua transformação nível 3. Porém, após a derrota de Boo, algo estranho acontece. Uma espécie de fumaça roxa o envolve….

 

A partir daí, vem as explicações sobre o que houve. Uma mudança no “espaço-tempo” causa um colapso e você foi chamado para colocar as coisas nos eixos. Depois dessa breve introdução, já conhecendo um pouco da experiência de jogo, você começa de fato a jogar e o primeiro passo é Criar seu avatar.

 

 

 

Criando Avatar em Dragon Ball Xenoverse

Dragon-Ball-Xenoverse-Avatar

 

Esta é sem dúvidas uma experiência muito divertida, ao começar pelo áudio que serve de trilha sonora para este trecho do game…Nos remete ao famigerado The Sims.

 

Neste trecho do jogo você decide de qual raça será. São cinco as opções para criação do avatar. Abaixo o resumo que aparece quando transita entre as raças para definição de aparência e características de seu personagem.

 

  • Raça de Majin Boo: Possui defesa aprimorada que é potencializada quando o KI está cheio.
  • Raça Saiyajin: Tem um poder de ataque maior que todas as outras raças e aumenta quando o personagem está quase morrendo.
  • Raça Humana: É a raça mediana. Possui ataque e defesa equilibrados.
  • Namekuseijin: Tem uma defesa sensacional e alto poder de regeneração.
  • Raça de Freeza: Raça que possui maior velocidade e tem como principal característica a explosão de KI.

 

Depois de criado o seu personagem você se encontra com Trunks. Assim como na saga original de Dragon Ball, ele faz uma viagem no tempo, mas aqui o motivo é outro. Ao invés de ele fazer as alterações na história, corrigindo os fatos, o guerreiro sayajin tem a função de recrutar os chamados Patrulheiros do Tempo e estes é quem corrigem as anomalias. Somente dessa forma a história permanecerá da forma que conhecemos.

 

Pouco a pouco vão aparecendo os personagens já familiares da trama e na sequência outros que não faziam parte da história também surgem.

Ficha Técnica Dragon Ball Xenoverse

 

JOGO: Dragon Ball Xenoverse
DESENVOLVEDOR: Bandai / Namco
PLATAFORMA: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, PC
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
GÊNERO: RPG / Luta
TAMANHO: 9.55 GB (aproximadamente)

 

 

 

Requisitos para PC

Para que consiga rodar esse game no seu pc será necessário ter a configuração mímima descrita abaixo:

    • Sistema Operacional: Windows 7 (x64)
    • Processor: Intel Core 2 Duo 2.4Ghz / AMD Athlon 64 X2 5200+, 2.6GHz
    • Memoria RAM : 2 GB
    • Placa de Vídeo: 512 MB Nvidia GeForce 8800 / ATI Radeon HD 3870
    • DirectX: Versão 9.0c
    • Internet: Conexão Banda Larga
    • Espaço em Disco: 10 GB

 

Já para tirar melhor proveito de tudo que o jogo tem a oferecer é preciso um pouco mais de hardware para suportar com fluidez as configurações recomendadas para o game.

    • Sistema Operacional: Windows 7 (x64) (ou superior)
    • Processador: Intel Core i3-530, 2.93 GHz / AMD Phenom II X4 940, 3.0GHz (ou superior)
    • Memoria RAM: 4 GB (ou superior)
    • Placa de vídeo: 1 GB Nvidia GeForce GTX 550Ti / AMD Radeon HD 6790 (ou superior)
    • DirectX: Versão 9.0c (ou superior)
    • Internet: Conexão Banda Larga
    • Espaço em Disco: 10 GB (ou superior)

 

Galeria Dragon Ball Xenoverse (Com DLC’s)

 


 

Considerações Finais

Se você é Fã de Dragon Ball, Gosta de RPG e gosta de gráficos de boa qualidade, este game é perfeito!
Uma característica muito bacana do jogo é que o personagem que você cria vira discípulo de um personagem da franquia. Dessa forma, você pode ter Goku como seu mestre por exemplo.

 

Algo que os jogadores reparam logo de cara é que o cenário é fiel ao do anime… É muito boa a qualidade gráfica e você que já assistiu a série se sente como um “explorador de cenário” pois é realmente um ponto forte do jogo.

 

A jogabilidade pode não ser das melhores no início e o jogador pode sentir dificuldades na manipulação da personagem no início. Após alguns minutos de jogo você aprende meio que por intuição. Os controles são simples e a jogabilidade também marca um ponto positivo para Dragon Ball Xenoverse.

 

Este jogo foi muito bem produzido e pode ser jogado sozinho ou multiplayer.

Algo que estava intrigando alguns jogadores é que nem sempre era possível jogar online. O game não ficava 100% disponível para jogar entre amigos, mas, de modo geral, Dragon Ball Xenoverse veio para satisfazer os sonhos dos fãs da franquia. Prova disso foi a reputação na mídia e a quantidade de games vendidos. Mais de 2 milhões de cópias (isso até o meio do ano, sem o lançamento de algumas DLC’s).

E aí, tem alguma dúvida sobre jogar ou não este game que vai muito além de um simples arcade “a la Street Fighter”?

 

 

Curta nossa página no Facebook e nos dê sua opinião!

Comente este post!