amina du jean

Amina du Jean ou Aminyan é a primeira negra não-mestiça (meio-japonesa, meio-negra) a conquistar o título de “idol” no Japão.  Com apenas 20 anos de idade e sem vínculo familiar com o Japão, Amina já possui um grupo de J-pop e está em Tóquio desde 2016. A jovem ainda está nos primeiros passos rumo ao estrelato, sonhando um dia ser tão conhecida como AKB48 e outros grupos famosíssimos no Japão.     O que é Idol? Antes de falarmos da história de Aminyan, teremos uma…Continue a ler “Amina Du Jean – A 1ª Idol Negra do Japão!”

otaku-otome-diferenca-capa

Você já parou para pensar sobre o significado do termo Otaku? Qual a origem dessa expressão? Porque este site que você está navegando neste momento adotou este nome? E otome, é o feminino de otaku? Meninas só podem ser otome e não otaku? São tantas as perguntas a respeito deste assunto que fica difícil saber por onde começar, não é mesmo? Após ler este post, terá outra visão de tudo o que já viu e ouviu sobre esse termo tão popular. Qual o Significado da palavra Otaku?…Continue a ler “Otaku e Otome – Qual a diferenca?”

Visual Kei destaque

Sabemos que o Japão é uma nação que sempre lança moda e influencia o mundo, seja por sua exuberância ou mesmo pela tradição. Há algum tempo atrás, falamos sobre a cultura pop, direcionando nosso foco para o Conceito Kawaii e a sua influência ao redor do globo. Este post veio para balancear esta equação. Queremos mostrar que nem só de Anime, Hello Kitty tecnologia  vive o país nipônico. Desde a década de 1980 há um gênero que vinha sendo ofuscado pela onda do conceito moe…Continue a ler “Visual Kei, Onde a Música e a Moda se Encontram”

O que é um Maid Cafe? De onde surgiu? Todo maid cafe é igual? Estas são algumas perguntas que sempre martelam nas mentes das pessoas que ouvem falar sobre o assunto. Algo que sempre ocorre, principalmente vindo das meninas, é a crítica sobre tal estabelecimento, em especial sobre como as funcionárias se apresentam.   Isso ocorre devido a vestimenta das atendentes, geralmente vestidas como empregadas (daí o nome Maid, que em tradução literal para o português, empregada). Obviamente que a primeira impressão pode não agradar, mas…Continue a ler “Maid Cafes, Cafeterias ao Estilo Japonês”