Last Updated:

Brasil no Japão –- Cidades do Japão Estimulam a Permanencia de Brasileiros

Categorias Notícias0 comentário

Se você é uma daquelas pessoas que acha que o Japão não está muito receptivo a brasileiros ou que os Gaijin (estrangeiro em japonês) sempre serão desprezados, ou que terão tratamento diferenciado (para pior)…..
Saiba que está redondamente enganado!

De modo geral, apesar dos mitos ou exceções acerca de japoneses e brasileiros, está caindo por terra este tipo de questionamento, e no decorrer deste post, você terá a oportunidade de saber um pouco mais sobre isso.

Recentemente, uma das cidades com maior população de estrangeiros no Japão, Oizumi, fixou em alguns locais placas enormes com o texto “Bem Vindo a Cidade Brasileira do Japão.” Além do Português, o texto ainda foi escrito em Inglês e obviamente em Japonês. De acordo o Jornal Yomiuri (jornal local), as placas foram instaladas para promover a integração multicultural e tem como objetivo divulgar e ampliar o turismo da região, tendo como foco o público brasileiro.

 

 

oizumi

Ao fazer uma análise acerca da quantidade de estrangeiros no Japão, constatou-se que as cidades com maior concentração de residentes vindos de outros países em relação a população local, Oizumi aparece em terceira colocada, com 15,1% no total de habitantes oriundos de outras nações. Em segundo lugar temos Ota com 19,2% da concentração de gaijin, perdendo apenas para Isesaki com 23,8% de sua população vindos de outras nações.

Oizumi possui cerca de 6.459 gaijin e mais da metade destes são brasileiros. Abaixo, segue uma reportagem retirada do site da BBC do Brasil:

Outro fato que merece destaque é que no ano de 2015, Brasil e Japão comemoram 120 anos de “amizade” que inclusive, será celebrado no mês de Julho no maior festival japonês no Brasil: O Festival do Japão, que anualmente ocorre no Centro de Exposições Imigrantes.

Por este motivo, entende-se que os esforços para fortalecer ainda mais este vínculo continuarão a ser feitos, o que é bom para ambas as nações.
Fiquem ligados pois em breve traremos informações sobre o Festival do Japão, no qual faremos a cobertura do evento. Não perca!