Black Lagoon – Resenha

Saindo do universo kawaii, onde tudo é fofo, com 50 tins de rosa e muitos doces, há um universo obscuro, cheio de violência e, como é dito dos dias de hoje, #SemFiltro, #NoMake. Black Lagoon é um anime que é engraçado em vários momentos, mas que mostra de maneira bem realista como é o “lado negro da força”.

 

O clima de tensão e muita adrenalina pode ser percebido logo na abertura do anime, portanto, caso não goste de assistir animes violentos, com linguagem mais “pesada”, tiros, e etc, não recomendamos este anime pra você.

 

Agora, se estiver procurando algo que mostre como é o dia a dia de uma máfia, negociações, missões e, saber se todos são mal caráter ou se é apenas “ósseos do ofício”, fique por aqui, pois essa resenha é perfeita pra você!!!

 

 

Resenha de Black Lagoon

Black Lagoon narra a história de um grupo de “mercenários” chamado de Companhia Lagoon. Eles viajam o mundo inteiro fazendo contrabando de mercadorias, em especial, no Sudeste Asiático. Eventualmente, aceitam trabalhos ilegais nos quais fazem pra “ter um extra” no bolso e sair da monotonia das entregas.

 

Estes trabalhos envolvem contrabando, sequestro e até assassinato, se for o caso de uma recompensa que valha o preço.

 

Em um dos trabalhos ilegais que resolvem fazer, sequestram Okajima Rokuro, um típico homem de negócios japonês, que em uma missão, foi incumbido de transportar um disco com informações ultra secretas da empresa em que trabalha. Rokuro, no entanto, é surpreendido com um golpe da empresa, onde ela envia outros mercenários para recuperar o disco e acabar com a vida dele.

 

Após sobreviver milagrosamente, Okajima fica sem ter pra onde ir. Resolve então se juntar à Companhia Black Lagoon. Seu novo nome, dado por Dutch, um dos integrantes do grupo de mercenários é Rock (Roku). Cada missão vai dando uma nova perspectiva de vida ao personagem japonês que até então era um funcionário que passou maus bocados e que agora assume o papel de mercenário. Continuará Roku sendo um simples estrategista e chorão ou amadurecerá com o tempo, sendo um líder mercenário?

 

Elenco Principal do Anime

Ficha técnica

black lagoon rock

 

Nome: Okajima Rokuro (Roku)
Características marcantes:
Analista, sensato, patriota, detalhista e muito apegado a questões familiares e de relações interpessoais. Em outras palavras, Roku é um cara sensível mas que é muito reservado. Durante muito tempo enfrentou a chata rotina do escritório, contudo, se viu em um universo totalmente diferente e, de uma forma que ele não esperava. Ao longo da trama vai amadurecendo características e habilidades interessantes para o enredo no qual agora está inserido.

 

Ficha técnica

black lagoon revy

Nome: Rebecca Lee (Revy)
Características marcantes: Bonita, explosiva, violenta, impaciente, teimosa, boca suja e sem modos, além de excelente atiradora. Ela é a primeira personagem que você, logo na abertura do anime. Impiedosa e prática, não aparenta ter um lado sentimental, resultado de uma infância sombria e misteriosa.

 

Ficha técnica

black lagoon Dutch
Nome: Dutch
Características marcantes: Alto, forte (muito forte), sensato, exímio negociador, atirador e misterioso. São poucas as palavras que descrevem o personagem que apresenta a maior maturidade logo no início do anime, com qualidades que todo bom líder precisa ter, contudo, pouco se sabe sobre seu passado. É um personagem que intriga a todos.

 

 

Ficha técnica

black lagoon benny

Nome: Benny
Características marcantes: Líder nato, inteligente, apaziguador, flexível e bem humorado. Este é o ‘cérebro’ do grupo. Pirata dos mares e da tecnologia, Benny é o hacker, mecânico e intermediador da equipe Lagoon. Um personagem de ligação muito importante em toda a trama mas que não aparece como protagonista. É membro do ‘elenco principal’ por estar presente desde o primeiro episódio e por ser o marinheiro da equipe.

 

O que eles têm em comum?

Uma característica presente em todos os personagens do elenco principal é a personalidade forte. Todos, sem exceção, lutam o tempo todo numa batalha de egos, onde o seu ponto de vista é sempre o melhor. São personagens que ao longo da trama amadurecem, vão expondo mais sobre seu passado, suas fraquezas e o mais importante: se completam nas diferenças. Essa mistura de perfis tão distintos trás atritos e soluções inusitadas a cada episódio.

 

O que esperar do Anime?

Balas, luta corporal, muitos palavrões e diversas cenas hilárias. Uma coisa é certa: De tédio você não morrerá assistindo Black Lagoon. Apesar de não haver um enredo central, aliás, um dos pontos em que o anime se difere de muitos, cada episódio ou pequenos arcos vão criando um ar de resolução e desfecho por meio de missões. Isso é o que vai te prender.

Além dessa característica, o ‘nofilter’ nas falas, a maturidade de cada personagem e a ação constante te fazem querer ver mais e mais episódios.

Considerações Finais

O que mais chama a atenção no anime além da temática de ação envolvendo mafiosos, com traços voltado ao universo adulto, abordando temas polêmicos como tráfico de drogas, contrabando, violência e tudo mais, a profundidade dos diálogos num formato cotidiano, como realmente acontece na vida real é o que ganha destaque.

O enredo no formato de pequenos arcos, nos remete aos filmes “Hollywoodanos”. Outra coisa muito bem abrangida por Black Lagoon são as questões históricas que vão sendo descritas (mesmo que de forma fantasiosa) trás o espectador pra dentro das cenas, como se fosse um cinegrafista dentro de cada cenário apresentado pela trama.

Pontos negativos para o desfecho do anime, que só é salvo (em minha opinião) pela continuidade que há nos 5 OVAS lançados posteriormente.

Ótimo anime de ação e comédia, com algumas ressalvas, mas que no geral, merece sim pontos e mediante a isso, segue o primeiro episódio para quem quiser acompanhar!

 

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *