Last Updated:

Ano Novo Chinês 2016

Categorias Notícias0 comentário
ano novo chines

Celebre conosco o evento mais importante do ano para a comunidade chinesa aqui no Brasil, o Ano novo Chinês!

Assim como ocorre todos os anos, a celebração será realizada no Bairro da Liberdade, na capital paulista. Este promete ser o maior evento da cultura chinesa realizado no país. O Ano Novo Chinês de 2016 tem expectativa de público superior a 200.000 pessoas!

Em sua 11ª edição, o evento (que é o mais importante segundo o calendário da China), celebra o Ano do Macaco.

Explicando de forma resumida, o calendário chinês combina o ciclo solar com os ciclos lunares, sendo, portanto, lunissolar.
A cada 12 anos completa-se um ciclo, dentro do qual cada ano recebe o nome de um dos 12 animais correspondentes ao horóscopo chinês, que são: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco.

Por ser Lunissolar, as datas não são fixas como ocorre em nosso calendário. A cada ano o evento é comemorado em dias diferentes.

Em sua 10ª edição na cidade de São Paulo, na Liberdade, o ano novo chinês foi celebrado nos dias 21 e 22 de fevereiro. Neste ano a festa começa mais cedo, nos dias 13 e 14 do mesmo mês.

Se quiser saber como foram os principais momentos da Celebração, acesse o nosso post:
Ano Novo Chinês 2015

Ano Novo Chinês 2016 – Signo: Macaco

ano novo chines 2016 - macaco

Assim como no horóscopo que temos aqui no Brasil, no horóscopo chinês, cada animal representa um signo e tem um significado, uma importância.

O macaco representa no horóscopo chinês tem a equivalência ao signo de Leão no horoscopo ocidental. O indivíduo deste signo geralmente é generoso e lida com as situações da vida basicamente guiado por suas emoções. Eventualmente, seu orgulho pode ser demasiado alto e atrapalhar nas relações interpessoais.

Para mais informações sobre o horóscopo chinês, com a descrição e detalhes de cada signo,  Clique Aqui

 

Ano Novo Chinês 2016 Cobertura

Este ano, assim como no ano passado estaremos prestigiando o evento, gravando vídeos e colhendo informações para que aprendam mandarim!

A celebração será realizada na área central do bairro da Liberdade, compreendendo a Av. Galvão Bueno, Rua Dos Estudantes e também abrangendo a Rua dos Aflitos, esta última, tem grande importância para o bairro e a história da construção desse importante ponto ocidental no coração da capital paulista pode ser conferida aqui.

Mais detalhes serão adicionados no decorrer do evento.

Quer participar e ter suas fotos e vídeos em nossa Página do Facebook?
Basta fazer suas postagens com a tag #toechines2016!

 

Aprenda Mandarim!

O que não falta na internet são opções para se ter contato com um novo idioma e se você quiser explorar um novo universo, com outra forma de expressão, aprenda Mandarim!

Abaixo seguem algumas opções para que você se aventure e aprenda suas primeiras expressões em “chinês”.

KANTOO MANDARIM

É um serviço online que oferece a possibilidade de receber por sms as lições. O serviço é pago mas quem tem um número da operadora VIVO pode desfrutar da programação gratuitamente por uma semana!

PULA MURALHA

É um canal do Youtube que recomendamos pra quem quer começar. As explicações são básicas, todas em português e são divertidas. O serviço é gratuito e você pode ou não se inscrever no canal para receber as atualizações!

Pra quem prefere os tradicionais aplicativos de celular para aprender, segue uma lista que serve tanto pra quem tem Android quanto pra quem usa IOS:

Learn Chinese (em inglês)
Um dos melhores aplicativos gratuitos no aprendizado de Mandarim (Disponível apenas para IOS).

Mandarim Journey

É um jogo onde você aprende novo vocabulário enquanto avança na aventura. Muito legal!
Disponível apenas para IOS (em português e em inglês).
Busuu
Aplicativo para ensino de idiomas onde você aprende seguindo um sistema intuitivo e de fácil assimilação com interface em português.
Disponível para Android e IOS.

 

E aí, tem alguma indicação de curso de mandarim? Gostou do Ano Novo Chinês? Interaja conosco deixando seu comentário abaixo ou em nossa Página do Facebook!

Comente este post!