Sora no Otoshimono – Resenha

Sora_no_Otoshimono_destaque

Sora no Otoshimono é um anime que com certeza instigará a mente de muitos pervertidos por aí. Com várias cenas nas quais muitos se identificarão por já ter vivido algo parecido (ou querer ter vivido algo do tipo).
Imagine poder realizar qualquer desejo, bastando pedir para que o mesmo seja realizado. Seria incrível, não?
Pense agora no que um garoto com os hormônios a flor da pele faria se, de alguma forma, conquistasse esse “poder”? Tudo aquilo que você sempre sonhou podendo estar ao seu alcance… Essas palavras despertaram sua curiosidade? Se for este o caso, Sora no Otoshimono foi feito pra você!

Este post retrata a primeira de três temporadas que o anime possui, portanto, apenas alguns personagens serão citados para que não haja spoilers, okay?

Aviso aos otakus e otomes de plantão:

Este anime não é recomendado caso tenha menos de 16 anos. Portanto, caso queira assistir, será por sua conta em risco. Por se tratar de um anime Arem / Ecchi, o conteúdo não é apelativo como o hentai, mas é insinuante e com certeza mexerá com a imaginação de quem acompanhar.

Assim como High School Of The Dead, não há cenas de nudez ou sexo explicito, mas certamente existem muitas cenas onde você verá seios enormes balançando, meninas com cara de desejo, insinuando algo mais e muito sangue rolando pelo nariz do menino mais pervertido da face da terra. Além deste contexto há também o seguimento do anime, que tende para a comédia romântica, contudo com uma trama muito bem produzida.
O enredo do anime gira em torno de Tomoki Sakurai, um estudante normal do ensino médio (ou quase isso), que leva uma vida tranquila e pacífica. Seu ponto fraco, (assim como boa parte dos jovens nessa idade é seu libido (que está no seu auge). Sua vida continuaria sendo como a de muitos outros jovens se não fosse um sonho estranho que ele sempre tinha. Sempre avistava uma garota no alto de uma colina, porém, ao se aproximar dela, a mesma criava asas e saia de perto, sumindo no horizonte.

 

 

Ficha Técnica
Sora_no_Otoshimono_1
Nome: Tomoki Sakurai
Características
Pervertido. Essa palavra define bem o que caracteriza Sakurai. Ele é um cara que tem coragem de agir conforme sua vontade, sem pensar nas consequências ou no que os outros vão pensar. Apesar disso, é um cara que não gosta muito de sair da sua zona de conforto. Pra ele “A paz vem em primeiro lugar”. Ele adora a vida pacata que leva e manter a rotina é algo que o agrada.

 

 

 

Ficha Técnica
Sora_no_Otoshimono_2
Nome: Mitsuki Sohara
Características
Ela é amiga de infância de Tomoki. Mora próximo a ele e quase sempre precisa ir até a casa do garoto para acordá-lo. Embora sejam amigos de infância, a garota tem sentimentos por Sakurai e morre de ciúmes quando ele usa seu lado pervertido com outras garotas. Apenar de ele ser o pervertido, ela sempre tem sonhos “calientes” com o garoto, mas não admite, guarda isso a sete chaves.

 

 

 

Ficha Técnica
Sora_no_Otoshimono_3
Nome: Ikaros
Características
É a Angeloid (São seres modelados na forma de Anjos programados para servir seus mestres. O Angeloid seleciona seu mestre através de um processo chamado de “Imprinting“, em que a corrente ligada ao seu colar cervical estende a mão de seu mestre escolhido. Ela é a responsável por satisfazer os desejos mais obscenos de Sakurai, o escolhido como seu mestre.

 

 

 

Ficha Técnica
Sora_no_Otoshimono_4
Nome: Mikako Satsukitane
Características
Ela é a Presidente do Conselho Estudantil onde Sakurai e Mitsuki estudam. É filha da família mais rica e poderosa na cidade onde vivem. Além de manipuladora e sádica, ela é uma especialista em armas e em combate.

 

 

 

Ficha Técnica
Sora_no_Otoshimono_5Nome: Eishirou Sugata
Característica
É um veterano da escola que acredita que existe um Novo Mundo. Mais do que isso, ele crê que os sonhos do jovem Sakurai eram referentes a este Novo Mundo. Em suas pesquisas verificou que havia uma anomalia e que algo ocorreria a meia noite daquele dia. Sempre considerado lunático, geralmente não é muito levado a sério.

 

 

O que eles têm em Comum?

Todos têm receio de sair de sua zona de conforto. Além disso, todos os personagens acima citados possuem seus segredos que vão sendo desvendados ao longo da trama, trazendo maturidade para as personagens (ou não). Após a aparição de Ikaros, todos ficam incomodados em saber se realmente há um outro mundo e se há, qual a influência dele na Terra.

O que esperar de Sora no Otoshimono?

Sora no Otoshimono é uma comédia romântica com uma boa dose de ecchi. Algo importante sobre este anime é que ele mostra o que muitos garotos gostariam de fazer ou descobrir (na adolescência) mas que não tiveram atitude o suficiente para que se tornasse algo real. Outro ponto que merece destaque é o desenvolvimento das personagens, que é muito bem construído, tornando Sora no Otoshimono um anime que mesmo abusando de clichês, mantém o expectador antenado quanto aos fatos e ao que pode ocorrer no final de cada episódio. Realmente vale a pena acompanhar. Com certeza você se identificará com algum personagem da trama, seja a menina que os caras sempre desejavam, seja o pervertido ou a pessoa que tem um amor platônico por outra, sempre se verá em alguma posição dentro da história do anime.
A mistura de ficção e romance prende até quem não é fã de shoujo. Sim, haverá ação no decorrer da história. Mas para saber como isso ocorre, você pode assistir online no site da UOL.

Considerações Finais

Boa música, contexto histórico bem criado, meninas bonitas, um menino pervertido…. Combinação perfeita para arrancar muitos risos e nos fazer refletir sobre uma série de acontecimentos da vida real. O anime tem como um de suas características o fato de cada encerramento ser diferente. Inclusive esta é outra característica que este anime tem em comum com High School Of The Dead.
Ainda falando de curiosidades deste anime, grande parte da trilha sonora é composta pelos próprios dubladores e as letras e melodias sempre combinam com o episódio, criando ainda mais intimidade entre o anime e o expectador.

Assim como grande parte das animações, Sora no Otoshimono é baseado num mangá do mesmo nome.

Obs: Essa resenha é da 1ª temporada. O anime possui 3 seasons no total, como já descrito no início do post.
E aí, gostou do post? Então não veja o 1º episódio abaixo e divirta-se!

 

Sora no Otoshimono 01
 

Você pode gostar...

Comente este post!

%d blogueiros gostam disto: