Lovely Complex – Resenha

destaquelovely

Semanalmente postaremos aqui indicações de Animes que valem a pena ser assistidos, seja pela lição de vida que ele pode ensinar, seja pela popularidade…Iniciando nossa lista temos o Anime Lovely Complex. O anime foi escolhido por dois motivos, no último fim de semana ocorreu o Valentine’s Day, e o outro motivo é que preferi trazer algo primeiro ao público feminino, respeitando a ordem natural das coisas (damas primeiro).

Bem, falando um pouco do Anime, Lovely Complex fala basicamente de dois jovens que acabaram de ter uma decepção amorosa, ambos tiveram os corações partidos e a causa foi aparentemente a mesma: a altura. Otoni é um menino super descontraído, contudo, baixinho para sua idade. Por outro lado, a desengonçada Koisumi além de alta demais é atrapalhada. Por ironia do destino, no ano seguinte os dois vão estudar e acabam se conhecendo dentro da sala de aula e logo viram um “casal” da comédia, isso porque eles frequentemente falavam as mesmas frases no mesmo instante, gerando uma situação cômica.

 

O desenrolar dos fatos fica em torno do complexo de altura dos dois. Neste momento surgem algumas questões:
Existe uma altura certa pra amar ou o amor vai muito além deste complexo?
Eles se apaixonam?
Será que ficam juntos no final?

Para que tenha uma ideia acerca das personagens listei abaixo uma breve resenha sobre cada um deles:

 

 

Ficha técnica:

Nome:
Risa Koizumi (Protagonista)

Altura:
1,70cm

Características marcantes:
Amante de video-games, nada feminina, desastrada, de personalidade forte e impulsiva. O que mais se destaca na personagem durante a trama é que Risa é uma menina com bom coração e muito determinada em alcançar seus objetivos. Mesmo sofrendo, tendo várias dúvidas sobre o que está fazendo, se é certo ou não, ela segue em frente, superando assim seu complexo.

 

 

Ficha Técnica:

Nome:
Atsushi Otoni (Protagonista)
Altura:
1,56cm

Características marcantes:
Ao contrário de Risa, Otani segue os “padrões” de um garoto de sua idade. Joga basquete (aliás ele é o destaque de seu time, mesmo sendo baixo joga muito), é super popular entre o público feminino, contudo, tem a característica que enlouquece qualquer mulher…não enxerga um palmo a frente do nariz quando se trata de entender o que as elas pensam.
Muitas vezes Koizumi se expõe em conversas e ele não lia as entrelinhas ou simplesmente não percebia o que estava explícito para todos. De muito bom coração, sempre fazia o seu melhor para tentar animar sua amiga pé de feijão (apelido que deu a Risa por ser muito alta).

 

 

Coisas em Comum:

Ambos tiveram uma decepção amorosa, um fim de relacionamento e a causa foi a altura. Os dois ficaram complexados e sem saber se conseguiriam se apaixonar e se entregar novamente a alguém que não fosse parecidos com eles (ter a mesma altura, idade e etc). As personagens eram vistas como comediantes pois sempre causavam situações cômicas em sala de aula ou mesmo em outros ambientes.

 

 

O que esperar do Anime?

Lovely Complex ou “Love Com”(para os íntimos) é um anime sem magia, efeitos, lutas e etc, é um shoujo que retrata a vida escolar de dois estudantes. Mas além disso, refere-se a muitas questões bem sérias tais como o preconceito de altura, esteriótipo de homem e mulher dentro da sociedade e mais: Retrata de forma realística como funciona um relacionamento dentro da escola.
Não se engane achando que não vale a pena assistir o anime ou ler o mangá por conta de questões tão “tensas”. Muito pelo contrário, super recomendo que assistam, é uma história muito bonita de superação e o mais importante, mostra que antes de amar ou valorizar alguém, temos que dar a iniciativa cuidando de nós mesmos, Top!

Caso você queira assistir, (RECOMENDADÍSSIMO) segue um link para que curta o anime com boa qualidade online.

 

 

Playlist Lovely Complex Completo

 

 

Para quem é fã de Doramas, não poderia deixar de citar que existe também o live action (a versão em filme) da trama.

Eu particularmente gostei muito do Anime pois ficou muito próximo do que foi originalmente feito em mangá, já o filme foge um pouco à história e as personagens não são parecidos (o que me deixou um pouco desmotivado – mesmo assim assisti por desencargo, mas nada supera o anime).
De qualquer forma, deixo também abaixo o link para que acompanhem a versão “Dorama”.

Por causa dos direitos autorais o YouTube não permite a reprodução do Live Action em um único vídeo, mas para facilitar as coisas, estou deixando um link onde a lista das partes está formada bastando assistir, já está tudo ordenado.

Dorama Lovely Complex

Divirtam-se e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *