Itazura na Kiss – Resenha

Itazura-na-kiss-destaque

Itazura na Kiss é um manga shoujo adaptado para as telinhas e que certamente mudará sua forma de pensar e de agir.

 

Trata-se de uma comédia romântica com várias lições de vida e com muita emoção do início ao fim.
Apesar de ser relativamente novo no quesito anime, a versão em mangá foi criada ainda na década de 1990.

 

Itazura-na-kiss-destaque

Itazura na Kiss é um anime com caráter mais profundo no que se diz respeito a sentimentos em comparação com outros shoujos como Lovely Complex ou Kaichou wa Maid Sama, contudo, é muito mais engraçado que romântico. Se você já assistiu ou leu algo desses dois animes e gostou, certamente irá se apaixonar por Itazura na Kiss que tem um clima empolgante e trilha sonora que contagia.

 

Como não pode faltar em uma trama de shoujo, toda mocinha tem o sonho de encontrar seu príncipe encantado, casar, ter filhos e completar o ciclo da vida da maneira mais tradicional possível. Em todo enredo romântico é necessário ter a mocinha, “o cara”, o desprezado e por último, claro, “a pedra no sapato”.

 

Pode parecer clichê, mas essa história tem muito mais do que esses simples elementos que todo romance possui. As frustrações e conquistas são exibidas de modo tão real que em alguns momentos você se vê dentro do anime e não vê a hora de assistir o próximo episódio e descobrir o que mais vai acontecer.

 

Você pode conferir a abertura do anime abaixo:

 

 

 

 

 

 

Itazura na Kiss – Resenha 

 

Tudo começa com mais uma das várias situações onde a protagonista Kotoko é pega de surpresa enquanto “flutua em devaneios”. Ela é uma garota simples e esforçada. O sonho dela é ter como namorado / marido, o cara mais inteligente e popular da escola. Apesar do início típico de animes desse gênero, a história se torna muito mais atraente após uma sucessão de fatos que deixariam qualquer um no mínimo desanimados da vida.

 

Logo de cara ela leva um fora do insensível Irie e fica com o coração partido, prometendo a si mesma esquecer essa paixão. O problema é que não demora muito e a onda de azar da pobre Kotoko parece estar só começando…

 

Um terremoto destrói completamente a humilde casa onde ela morava com o pai. Enquanto eram feitos esforços para que a casa fosse reconstruída, um amigo do pai dela se oferece para ajudar e os convida a passar um período hospedado com ele em seus aposentos.

 

É aí que o enredo toma forma e as coisas ficam divertidas. O amigo do pai de Kotoko é o pai de Irie! É claro que nem tudo são flores… O cara é o melhor em tudo, tanto nos estudos quanto nos esportes, não ia querer que a desastrada garota, recém chegada em sua casa destruísse sua reputação. O que ninguém esperava é que a mãe de Irie gostasse tanto de Kotoko a ponto de tratá-la como filha e fazia de tudo pra tentar unir o insensível e a romântica desiludida.

 

 

Itazura na Kiss – Personagens 

 

Itazura na Kiss - Kotoko

Nome: Aihara Kotoko

Características marcantes: É a protagonista de Itazura na Kiss. Apesar de esforçada é a menina mais desastrada que se pode imaginar. Além disso, seu intelecto não é dos melhores.

Ela sempre passa de ano na escola por um triz. Mesmo não sendo a garota perfeita, ela é capaz de cativar e servir de inspiração pois mesmo frustrada, não desiste de seus objetivos, passa por diversos perrengues e ainda tem motivos de sobra pra sorrir! Sua perseverança e sua transparência fazem dela uma pessoa especial.

 

 

 

 

 

Itazura na Kiss - naoki

Nome: Irie Naoki

Características marcantes: Ele é o cara que toda garota gostaria de ter como companheiro. Inteligente, bonito, bom em tudo o que se propõe a fazer.

O único defeito é ser muito arrogante (devido ter muitas habilidades, em resumo, se acha. Mas é um bom rapaz.)

Ele é o responsável por cada atitude de Kotoko, desde ações desesperadas para se mostrar inteligente até ações violentas e inusitadas (por estar chateada com ele).

 

 

 

 

 

 

Itazura na Kiss - Noriko

Nome: Irie Noriko

Características marcantes:

Mãe de Naoki Irie. Essa é a responsável por uns 40% dos risos durante o anime. Sua forma irreverente e ingênua de tentar unir o casal são simplesmente cômicas.

Ela é muito responsável, contudo, deixa de transparecer isso quando usa um de seus mirabolantes disfarces no intuito de fazer seu filho mais velho se apaixonar por Kotoko.

 

 

 

 

 

Itazura na Kiss - Shigeki

Nome: Irie Shigeki

Características marcantes: Pai de Naoki, amigo do pai de Kotoko e empresário. Super conservador e um personagem importante para que toda a trama desenrolasse.

Afinal, ele sem saber estava dando a Kotoko o que ela queria, a oportunidade de estar vivendo com ele (embora as coisas não fossem como ela planejava).

 

 

 

 

 

 

 

 

Itazura na Kiss - Shingeo

Nome: Aihara Shigeo

Características marcantes: Pai de Kotoko e dono de um modesto restaurante. Um homem otimista. Ama muito sua filha e quer sempre fazer o melhor para ela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Itazura na Kiss - Kinnosuke

Nome: Kinnosuke Ikezawa

Características marcantes: O cara mais apaixonado da face da terra. Ele é simplesmente louco por Kotoko, mas ela não dá a mínima pra ele.

Desde o início, mesmo não sendo correspondido, tenta fazer o melhor por Aihara e é um “guerreiro” por natureza.

Apesar de quase sempre agir por impulso é um bom rapaz!

 

 

 

 

 

Coisas em Comum

Embora cada um tenha sua personalidade e tenham seus momentos de superação, não há dúvidas que todos estão em um momento da vida em que se ter esperança de um dia ter uma vida melhor é evidente.

 

Os estudantes almejam, cada um do seu jeito alcançar um sonho que de início parece de fato um sonho, distante, impossível de se conseguir.

 

Com o passar do tempo as coisas vão tomando forma e muitas situações acontecem.

 

Determinação. Palavra de ordem do anime. Tudo o que acontece de bom ou de ruim só acontece pelo simples fato de realmente acreditar naquilo que se busca. Itazura na Kiss nos ensina a cada episódio a JAMAIS desistir de um sonho.

 

 

 

O que Esperar de Itazura na Kiss?

Embora os dez minutos iniciais do primeiro episódio sejam crueis, dramáticos e muito tristes, ainda estamos falando de um shoujo de comédia.

 

Assim como na vida, há momentos de extrema felicidade e momentos muito mórbidos. Mas não se deixe enganar. O anime tem muito a oferecer!

 

Muitos personagens não foram citados na descrição acima pois são secundários, embora apareçam desde o primeiro episódio e tenham grande importância no enredo.

 

Como já foi dito no início do post, Itazura na Kiss segue mais ou menos o mesmo estilo de animes como Kaichou wa Maid Sama e Lovely Complex.

 

Tem muito riso e lágrimas. O que não falta também são lições de vida dessas para se refletir sempre que possível quanto a algum objetivo na vida.

 

Perseverança é uma das palavras que definem o anime. Infelizmente, algumas coisas saem do controle tanto nos filmes quanto na vida real e alguns fatos não tem como serem mudados. Lições duras também são aprendidas ao longo do anime.

 

Embora haja muito romantismo, comédia é o que diferencia Itazura na Kiss de outros animes do mesmo gênero. A mãe de Naoki, as travessuras de Kotoko e as insanidades praticadas por Kinnosuke Ikezawa, o “ultimo romântico”.

 

 

 

Considerações Finais

Não deixe pra depois, veja ainda hoje este que é um dos melhores shoujos escolares que já fizemos a resenha. Tanto pela história quanto pela trilha sonora que apesar de ser voltada para o público feminino, conquista muitos meninos pela comédia da trama.

 

Outra coisa importante é que por se tratar de um anime curto, de apenas 25 episódios, o gostinho de quero mais te faz querer assistir de novo e de novo.

 

Aproveite para visitar nossa pagina no Facebook, lá encontrará esse e outros posts,  poderá nos dar sua opinião sobre o anime, sobre o que achou da resenha e se quiser, tem total liberdade para indicar animes.

 

Afinal, nosso trabalho é trazer a você o conteúdo que está procurando!

 

Até nosso próximo post!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *