Last Updated:

High School Of The Dead – Resenha

Categorias Animes Mangás e Games0 comentário
destak

High School Of The Dead, ou H.O.T.D. mostra a trajetória de um grupo de adolescentes que tentam  sobreviver a uma pandemia apocalíptica digna de The Walking Dead e Resident Evil a Extinção, na qual certamente mudaria o rumo da vida humana no planeta. O que há de diferente? Este é um anime que envolve terror, mas tem alto teor de comédia e ainda presença garantida de cenas de *Ecchi. Mais a diante, darei mais detalhes sobre a exclusividade deste anime.

 

Highschool of the Dead

 

High School Of The Dead começa com um típico dia de aula, provavelmente uma segunda feira.
Komuro Takashi, estudante que adora matar o tempo fora da sala de aula está no telhado da escola (pra variar) e observa algo estranho ocorrendo na “porta” da escola: Um homem de aparência distinta querendo adentrar na escola. Um dos professores, tenta impedi-lo, contudo, acaba sendo mordido pelo suposto invasor e, em meio a gritos de desespero dos outros professores, ele se levanta totalmente desfigurado e totalmente fora de si.

 

high-school-of-the-dead-episode-1-screencap-6

Takashi, desesperado, retorna para o espaço interno da escola e junto de sua amiga Rei e de seu colega Hisashi, decidem fugir do colégio. Contudo, depois de pensarem na ideia de sair escola percebem que já é tarde, pois grande parte dos estudantes e professores já estão infectados e se tornaram zumbis. A partir daí tem início a luta pela sobrevivência destes estudantes.

Agora que já estamos por dentro de como a história começou, vamos saber um pouco mais sobre os estudantes que estão nessa correria, em busca da sobrevivência.

 

 

Ficha Técnica

 

Komuro Takashi

Nome: Komuro Takashi
Características:
Tímido e sempre preocupado com o próximo, Takashi é o protagonista de High School Of The Dead. Ele é apaixonado por sua amiga de infância Miyamoto Rei, contudo, nunca disse isso a ela. Ele é o estudante que percebe que algo está errado e fica sendo o “líder” dos alunos que estão tentando sobreviver.

 

 

Ficha Técnica

 

Miyamoto Rei

 

Nome: Miyamoto Rei
Características:
Amiga de infância de Takashi e namorada de Hihashi, o primeiro estudante “conhecido” a morrer. Ela é uma menina que não gosta de armas de fogo e prefere fazer o uso de armas brancas.

 

 

Ficha Técnica

 

Takagi.Saya

Nome:Takagi Saya
Características:
Garota muito inteligente que se esconde atrás de uma personalidade forte, mas na verdade é um doce. Sua família é de grande influência. Seu grande defeito é o ego maior que o mundo, sempre se achando a última bolacha do pacote. Esta, assim como todo anime harém, tem algum interesse pelo protagonista. Ela é a principal responsável por descobrir que os zumbis são atraídos pelo som e que pra morrer é necessário atacá-los na cabeça.

 

 

Ficha Técnica

 

Hirano Kouta

 

Nome: Hirano Kouta
Características:
Kouta é um otaku assumido, nem é preciso muito para perceber isso, pelo esteriótipo do menino fica evidente o seu fanatismo, em especial por armas. Este sem dúvida é um dos detalhes que fazem a trama ser tão bem feita, são dados diversos detalhes sobre o uso de algumas armas e de suas origens. Durante todo o anime Hirano aparece como o “Rambo” do grupo. Gordinho e aparentemente um fardo no início da trama, se mostra um dos principais responsáveis pela sobrevivência do grupo.

 

 

Ficha Técnica

 

Busujima Saeko

 

Nome: Busujima Saeko
Características:
Ela é a mais velha dos estudantes e é a espadachim da parada. Tem a habilidade de um samurai com a espada e é a mais durona do grupo. Causadora de inveja nas “novinhas”, ela mantém em segredo o sentimento que tem por Takashi. Muito inteligente e amorosa, acolhe e apóia até Saya, que a enxerga como rival.

 

 

Ficha Técnica

 

Marikawa Shizuka

 

Nome: Marikawa Shizuka
Características:
Como não podia faltar, temos uma série de pessoas no grupo que estão prontas para o ataque, todas com alguma habilidade única. Sendo a mais velha da equipe, Shizuka é a enfermeira da escola e também é a principal responsável por cuidar dos que sofrem algum ferimento na luta pela sobrevivência. Sua inocência chega a causar ódio em várias situações pois ela se mostra o ponto fraco do grupo, quase morrendo um monte de vezes. Mas ela tem lá sua importância.

 

 

Coisas em Comum
Todos os nossos protagonistas de High School Of The Dead estão em uma situação de matar ou morrer. Todos estão desesperados em busca da sobrevivência e aquilo que parecia ser apenas um dia de aula tornou-se o marco de mudança de suas vidas. Cada um tem sua habilidade ou capacidade única e eles usam dessas artimanhas para manter a salvo aqueles que estão ao seu lado. Apesar de alguns membros se mostrarem durões ou sem coração, no fundo, todos tem um sentimento guardado por algum membro ali de sua equipe.
As cenas de humor são ocasionadas por todos, sem exceção, em algum momento da trama cada um dos personagens principais tem seu momento de “estrela”.

 

 

O que esperar do Anime?
High School Of Dead não é o melhor anime de terror, mas há o terror como tema central, afinal, do primeiro ao último episódio há a presença de zumbis, inclusive, cenas que causam sustos são bem presentes. Por outro lado, o grande atrativo deste anime são as cenas de Ecchi, deste a abertura do anime até o último episódio. O espectador é presenteado por várias cenas do gênero, tornando este um anime muito popular para o público masculino (de modo geral). Caso goste análises técnicas, as paisagens e cenários são muito bem produzidos, a forma com que a situação do planeta é noticiada e as informações sobre armas são muito bem apresentadas. Outra coisa que merece destaque em High School Of The Dead é o encerramento de cada episódio. Todos, sem exceção possuem uma música diferente, algo bastante peculiar num anime e que vale a ênfase.
Não parando por aí, temos ainda as cenas de humor, muito tiroteio e cabeças rolando com frequência, sangue… Algo muito positivo pois mantém a atenção do expectador em todos os episódios e isso tudo sem sair do roteiro da trama, que consiste em sobreviver ao holocausto. As lições de como seria a reação do ser humano em meio ao caos, em nossa análise, foi muito bem projetada no anime, sem contar que High School Of The Dead é um anime que não deixa a desejar no que se diz respeito as cenas ecchi.
Seguem abaixo algumas cenas para que tenham uma ideia do que encontrar no Anime:

 

 

 

Considerações Finais

Tiros, zumbis, muito sangue, cenas quentes, sangramento de nariz, música boa, traços de qualidade e muito humor. Essa é a combinação que faz com que High School Of The Dead seja um dos nossos animes preferidos.
O anime é baseado na história criada por Satou Daisuke e desenhado por Satou Shouji. O mangá não tem tanta emoção quanto o anime, pois se mostra mais sério, e com um contexto um pouco diferente do abordado no anime. De qualquer modo vale a pena dar uma pesquisada e ler os 7 volumes da história original.

O que mais chama a atenção em High School Of The Dead é a forma efetiva com que os personagens citados aparecem. São bem presentes e foram criados com coerência, o que agrada bastante para quem gosta de enredo. Por outro lado, devido as cenas ecchi desnecessárias para os acontecimentos (mas que trazem maior interesse a trama) podem ser pontos negativos para quem não gosta de ecchi. Em uma avaliação geral, o anime é muito bom, mas não tem o glamour que um anime de horror deve ter. Devido a presença de vários momentos cômicos, por alguns instantes você se esquece que High School Of The Dead pertence ao gênero de horror.

 

Nota: *Ecchi = Anime de gênero “indecente”, onde comumente se vê sangramentos de nariz, “propaganda” de calcinhas e peitos a perder de vista, contudo, ainda com certa censura. (seria um hentai moderado).