Last Updated:

Death Note – Resenha

Categorias Animes Mangás e Games0 comentário
Death Note

Se você ainda não conhece o universo dos animes, um que é obrigatório assistir é Death Note. Caso já conheça. sabe que este precisa estar no “Top 5” dos mais aclamados, mesmo que curta outros gêneros de anime.

Este sem dúvidas é um dos melhores animes em vários aspectos, tanto em enredo, trilha sonora, desenvolvimento das personagens que vão protagonizando a trama e muito suspense durante todo o desenrolar da história.

É impossível falar de anime sem citar Death Note. Veja abaixo a resenha e entenda os motivos de ficar preso a história do início ao fim.

Imagine se alguém tivesse uma ferramenta que lhe desse o poder de decidir se aquela pessoa merece viver ou não. E se por acaso pudesse escolher como seria essa morte? Sinistro, não é?

 

 

Resenha de Death Note

Death Note ou caderno da morte, trata-se de um caderno que tem como principal característica o poder de matar a pessoa cujo nome for escrito em suas páginas.

Originalmente usado por Shinigamis (uma espécie de Deuses da Morte), o caderno “acidentalmente” vai parar no mundo humano. Yagami Light, (Raito) é quem o encontra.

Ao averiguar o caderno, percebe que há um manual de instruções acerca de como usar o mesmo. A cada linha que o garoto lê, fica mais difícil de acreditar no que ali consta.

Depois de relutar um pouco Raito decide testar o poder do caderno. O resultado é surpreendentemente instigante: De fato a pessoa que tem o nome escrito em suas páginas morre.

Pensando ser apenas uma coincidência, ele resolve fazer mais uma verificação, para sua infelicidade (ou não) outra pessoa morre. O antigo dono do caderno, o Shinigami Ryuk, acha interessante e resolve aparecer para o novo dono do caderno.

Obs: O caderno torna-se posse daquele que o usa.

Daí em diante as coisas começam a ficar emocionantes e não param mais.

Yagami Raito esclarece algumas duvidas e resolve usar o Death Note para criar um novo mundo, matando as pessoas criminosas que causavam a desordem.

Logo ele assume a identidade de “novo Deus” com o nome Kira (palavra japonesa utilizada para designar assassino).

“L”, é um famoso detetive que não o enxerga como Deus e sim como assassino e que deve ser parado, neste ponto, Kira encontra seu principal inimigo na trama e luta matando os que merecem sem ser descobertos por “L”.

 

Para que você saiba um pouco mais sobre este emocionante Anime, segue abaixo uma resenha sobre as principais personagens:

 

 

Personagens Principais

 

ryuk

Nome: Ryuk (Ryuuku)
Características marcantes:
Shinigami responsável pelo desenrolar de toda a história, uma vez que ele, entediado de sua rotina derruba seu Death Note no mundo humano.

Ele segue Yagami Raito para qualquer lugar que ele resolva ir, mas nunca dá muita informação para ele acerca do que sabe. De aparência medonha, olhos grandes e de voz grave, Ryuk é um Shinigami engraçado, de poucas palavras que tem como principal característica o apetite incessante por maças.

Por ser um Deus da morte, só pode ser visto por quem toca o Death Note e não pode ser morto caso tente escrever seu nome no caderno da morte.

 

 

raito

Nome: Yagami Raito (Kira)
Características marcantes:
É o portador do Death Note e ambiciona ser o Deus do Novo Mundo, eliminando todo e qualquer bandido fazendo uso do caderno.

Raito é um aluno super dotado de inteligencia, sendo a propósito, o aluno de notas mais elevadas do Japão. Além de muito popular com as garotas, ele é um exímio jogador de tênis, filho querido, hacker e convicto ao extremo. Enfim, muito bom naquilo que se propõe a fazer e adora desafios.

 

 

 

L

Nome: Lawliet – (“L”)
Características marcantes:
Dono de várias identidades ao longo da trama, “L” é seu nome mais conhecido. Este é o inimigo número um de Kira, que quer prendê-lo a qualquer custo. Trata-se de ninguém menos que o detetive mais famoso do mundo, que sempre solucionou os casos mais difíceis.

Dotado de uma inteligencia ímpar, Ryuuzaki é um personagem que merece destaque, tanto pelo seu intelecto quanto pela sua aparência. Ao contrário de Raito, “L” é muito infantil, tendo como principal característica sua postura que lembra muito a de um primata e seu vício por doces, além de não ser sociável, odeia perder e também adora desafios.

 

 

 

sr.yagami

Nome: Soichiro Yagami

Características marcantes

É o pai do Raito e um oficial de polícia. Ele é o chefe da equipe que investiga o chamado Caso Kira (Líder de equipe da polícia japonesa que investiga as mortes causadas por Kira).

Exemplo de homem confiável e focado, o Sr. Yagami é o cara mais honesto e responsável de toda a trama, imparcial e amante da justiça. Seu único defeito (no meu ponto de vista) é trabalhar demais.

Ótimo pai, chefe e querido por todos os que o rodeiam. Figura também de destaque desde o início da trama.
Qualquer outro personagem que eu citar agora seria motivo de Spoiler, por isso me reservei a falar apenas destes.

 

 

Coisas em comum

Obviamente, todos os personagens estão unidos pelo Death Note, mas algo que todos tem em comum é claramente sua perseverança e sua força de vontade, a todo custo querem sempre estregar o seu melhor, fazendo com que cada ação seja muito bem pensada.

Mesmo nos momentos de monotonia não se deve parar de prestar atenção, pois pode haver a perda de alguma informação importante.

Todos tem um nível intelectual invejáveis, mesmo Ryuk, o Shinimami, apesar de se apresentar na maioria das vezes calado, cada informação que ele dá é de suma importância para o andamento da história.

 


O que esperar do Anime?

O que posso dizer é que sem dúvidas não haverá arrependimento a quem resolver acompanhar o Anime. O único ponto negativo pra mim é o fato de serem apenas 36 episódios.

Todo o enredo foi claramente desenvolvido e pensado para prender o expectador. A trilha sonora é algo que também me chama a atenção, mesclando músicas erudita e J-rock, simplesmente perfeita.

Há muito o que se aprender com esta história, desde política, história, até filosofia (que é presença marcante) e muita psicologia. Apenar dos assuntos divergentes da maioria dos Animes, Death Note tem uma trama que conquista o expectador desde os 5 minutos iniciais.

 

 

Considerações Finais

O Anime tem o muito haver com o Mangá, com uma história de deixar muitos longas no chinelo, entretanto, vale ressaltar que o mangá ainda consegue ser melhor.

Existem algumas versões, sendo original de Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Atualmente existe uma versão em capa preta composta por 6 volumes.

A Black Edition foi publicada pela JBC e é composta por 6 volumes, conforme imagem abaixo:

 

death note black edition JBC

Além disso, temos o live action (muito bom por sinal) que foi dividido em 3 filmes. A história foi muito bem contata e os principais fatos permanecem em evidência.

Os Shinigamis que aparecem na trama foram feitos por meio de computação gráfica, o que deu um toque especial e de realismo aos personagens.

Outro fato que merece destaque é o enredo em si, muito bem construído. O personagem “L” ficou muito parecido com o do anime.

Mas nem tudo são flores… Alguns personagens ficaram um pouco diferente do que está no anime…mas de modo geral, o live action ficou com saldo positivo.

Comente este post!