Last Updated:

10 Aberturas de Animes – #Nostalgia

Categorias Animes Mangás e Games0 comentário
aberturas-animes

Neste post de pura nostalgia mostraremos as aberturas de animes que fizeram história e que ainda estão na mente da galera que acompanhou em primeira mão (na época em que foram lançados / exibidos na TV brasileira) grande parte dos que aqui estão são da década de 90. Alguns pertencem ao final da década de 80 e outros já são do início do novo milênio.
A ordem dos posts não seguem a preferência ou os que achamos os melhores, são apenas animes que foram televisionados no Brasil e que fizeram parte da infância de uma legião de Otakus.

Pra você que está “chegando agora” e não teve a oportunidade de assistir as aberturas dos animes que falaremos neste post, poderá sentir o gostinho da felicidade dos veteranos acompanhando cada “opening” com um breve resumo do anime, para que você possa pesquisar e assistir se tiver interesse.

 

Shurato

Shurato é um dos mais antigos aqui da lista e certamente é sinônimo de nostalgia. A abertura deste anime foi exibida pela primeira vez no Brasil em janeiro de 1990. A série composta de apenas 38 episódios contava a história de dois amigos que estavam lutando em um campeonato de artes marciais. Shurato e Gai eram opostos em tudo, tanto na aparência quanto na forma de agir. Durante a luta algo muito estranho ocorreu, foram sugados para uma dimensão paralela e para sobreviver, dependiam de suas energias espirituais para sobreviver. Neste local onde estavam (Mundo Celestial) não havia tecnologia.
A missão de Shurato é lutar contra o rei de Asura. Ele não sabe mas é a reencarnação de um rei e que possui uma quantidade absurda de Souma (energia espiritual) e que faz parte de um grupo seleto de oito guardiões lendários.

Abaixo a abertura exibida na TV brasileira na extinta Manchete:
 

Yuyu Hakusho

Um dos animes mais emblemáticos da época, marcado por ser um anime voltado para o publico jovem que estava no meio da adolescência, com temática obscura e com muitas lutas.
O enredo do anime fica entorno de Yusuke, um jovem que se torna um Detetive Espiritual, uma espécie de caçador de Yokais. o jovem rapaz de roupa verde recebe essa missão como condição para voltar ao mundo dos humanos.
Este tem um enredo especial pois surgiu em uma época em que os animes pareciam ter entrado em decadência… Assim como as demais aberturas, pode não estar com uma qualidade tão boa, justamente para trazer a experiência que nós, os “tiozinhos”, tivemos na época.

Cavaleiros do Zodíaco

Até hoje este anime é aclamado pelos amantes de animes, live actions, games, action figures, enfim, um dos melhores animes (na minha opinião), mesmo com suas falhas.
A saga dos 12 cavaleiros do Zodíaco parece recente por sempre se manter em alta entre o público em geral.
Não importa se é da nova geração ou da antiga, com certeza este anime marcou gerações!

A missão dos cavaleiros de bronze é salvar Atena, mas para isso, eles tem que enfrentar cada um dos cavaleiros de prata responsáveis por proteger o santuário referente ao seu signo.

Dragon Ball Z

Seria um absurdo falar de anime nostálgico, de anime que marcou época, gerações e que ainda está sendo produzido por Akira após 18 anos fora de atividade.
Como Dragon Ball é muito popular, dispensa uma resenha mais detalhada…
Dragon Ball conta a história de um sayajin que foi enviado a terra. Seu nome é Kakaroto, mas é batizado de Goku ao chegar por aqui.
Na série Z, Goku torna-se um personagem emblemático por ser brincalhão, porém, decisivo nas batalhas.
Sinta a nostalgia no ar ao assistir uma das aberturas mais conhecidas no mundo dos animes!

Super Campeões

Em homenagem aos amantes de Futebol, aqui contaremos a história de um anime que foi muito importante aqui no Brasil. Tsubasa e sua turma em suas aventuras como jogadores deste esporte que nós brasileiros conhecemos bem e dominamos (embora o momento não seja o de glórias como há alguns anos).

Tsubasa sempre foi um menino esforçado mas no inicio de sua carreira não era um bom jogador… Mas isso não o impediu de buscar seus sonhos… Veja um pouco mais dessa história neste jogo de futebol onde o “Super, hiper, mega, blaster chute” pode definir uma partida!

Ranma 1/2

Embora tenha sido muito famoso na década de 1990, este anime é um dos que infelizmente caiu no esquecimento da galera que é da “vanguarda”.

Ranma 1/2 conta conta a história de Saotome, um estudante de artes marciais que desde muito pequeno era treinado pelo pai.
Ao completar 16 anos, faz uma viagem para a China para participar de um torneio. Quando chegam, acabam caindo em uma fonte, na qual foram amaldiçoados pelas almas das pessoas que lá morreram.
Ai é que começa a brincadeira. Enquanto o pai de Ranma se transformou em um urso, Saotome vira uma garota. Mas a melhor parte da confusão fica na volta da viagem da China para o Japão, sua terra natal.
Saotome descobre que está prometido para uma das amigas de seu pai… e ai? O que acontece?

 

Veja a abertura…caso goste…poderá assistir o anime 😀

Sailor Moon

Não posso ser injusto com as meninas nem com os meninos que não eram tão fãs desses gêneros mais violentos.
Sendo um dos animes escolares de maior sucesso entre o público escolar da época, Sailor Moon influenciou muita gente, não só pelo enredo em si mas pelas vestes que eram muito KAWAII e sexy (embora não tivessem este apelo).
Televisionado no Brasil por muito tempo, até foi inspiração para a apresentadora de TV da rede Record, ELIANA criar uma vinheta antes da exibição do anime.

Serena era uma garota como outra qualquer, cheia de sonhos e ambições. Mas o que muitos não se recordam ou não perceberam é que este era um anime que mostrava algo muito fora dos padrões para a época, o relacionamento homossexual.
Outra coisa, embora tivesse os mesmos moldes de outros animes famosos, o que chamou a antenção em sailor moon é que cada dia era uma história diferente (para os mais novos, era mais ou menos como as meninas super poderosas) Só que muito melhor, claro rs!
Veja a abertura e se encante com este shoujo que ainda hoje inspira vários cosplay.

Tenshi Muyo

 

Pokémon

 

Digimon

 

Comente este post!